quinta-feira, 25 de novembro de 2021

​Sangue Novo - Uma Antologia que junta 15 novos autores portugueses


Pedro Lucas Martins, escritor e vencedor do Grande Prémio Adamastor da Literatura Fantástica Portuguesa, é o editor e organizador do novo livro de terror português Sangue Novo: Uma Antologia.

Esta obra reúne contos de quinze autores de ficção de terror, todos eles com vozes e temáticas bastante distintas na categoria literária. Este livro conta com todo o tipo de criações fantásticas, do cómico ao macabro, do estranho ao sobrenatural.

“Foi com prazer que lhes estendi um convite e muito me agrada dizer que todos o aceitaram. Um obrigado, desde já, pela confiança”, afirma Pedro Lucas Martins. “Notou-se também, logo no início, que tínhamos algo especial em mãos. O talento e a qualidade juntaram-se ao enorme desejo de contribuir para a amplificação deste género em Portugal”, acrescenta.

A apresentação oficial do livro, que já está disponível em pré-venda em várias livrarias, como Bertrand e Wook, será já no próximo dia 27 de novembro, às 17h. O local escolhido é a Livraria Ler Devagar (LX Factory), em Lisboa.

A apresentação contará com a presença de Pedro Lucas Martins, e ainda com onze dos quinze autores que contribuíram para a “obra que promete sangue novo”: Cláudio André Redondo, Francisco Horta, Liliana Duarte Pereira, Madalena Feliciano Santos, Maria Varanda, Marta Nazaré, Martina Mendes, Patrícia Sá, Paulo A. M. Oliveira, Sandra Henriques, e Susana Silva. Os restantes quatro autores são Vanessa Barroca dos Reis, Sandra Amado, José Maria Covas e Ricardo Alfaia, que também é o lead designer e editor gráfico do livro.