segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis


QUEM ÉS NA NATUREZA?

Bem vindos a mais esta partilha.

Acordamos e sentimos que estamos vivos, porém a verdade é que nunca morremos, apenas desligamos o nosso lado consciente ou racional. A noite, descanso e sonhadora, continua a fazer bater o coração e a bombear oxigénio dos nossos pulmões. O que se passa quando adormecemos? Por que motivo desligamos o lado consciente e porque razão acreditamos que será a manhã a devolver o controlo sobre os nosso atos? O que acontece durante os momentos em que estamos, aparentemente, desligados do mundo real? Já colocaram esta questão? Qual foi a resposta que encontrou?
Seremos apenas o que os nossos olhos, ouvidos e paladar dizem que somos? Será mesmo assim ou será que o nosso verdadeiro significado acontece no momento em que nos conectamos com o nosso verdadeiro Eu? Será?

Estas questões fazem parte do caminho de redescoberta que proponho e desenvolvo diariamente, fazendo através da observação e otimização do poder do pensamento a conexão entre o que pensamos e sentimos. Garanto-vos que somos muito mais do que pensamos e nos “informam”. Em cada um existe uma força à espera de ser escutada e respeitada, aguardando apenas que seja libertada e colocada a uso diário. 

SOU UMA FORÇA NA NATUREZA!

Sou uma força NA natureza. Esta afirmação quebra o conceito que existe do Eu, orientando a constatação de que o nosso papel no fluxo global de todos nós, é muito mais importante do que nos habituamos a aceitar. Podemos verbalizar que somos uma força da natureza, o que está acertado, mas que peca por não dizer tudo o que existe dentro de nós. O poder do pensamento é imenso e tudo aquilo a que nos propusermos realizar, de súbito torna-se possível. 

SOMOS O QUE PENSAMOS!

É mesmo, somos o que pensamos porque através do acreditar, criamos a imagem que nos levará a um determinado ponto de referência. Cada ponto simbolizará um momento de viragem, a confirmação que precisávamos para aceitar que somos capazes! O foco e a projeção mental, cria o caminho energético que nos levará à concretização de um determinado objetivo e consequentemente ao fortalecimento do nosso estado mental, emocional e energético. 
Se nos visualizarmos com medo iremos sentir medo. Este facto acontece porque antes de o sentir, estamos a enviar uma determinada orientação para o nosso subconsciente e a construir a base que nos levará a sentir o medo e consequentemente pânico. A mente é um conjunto de orientações e (apesar do que possam “achar”) somos nós que a controlamos.

Imaginem um barco, com o seu comandante no leme, a orientar todos os que estão a desempenhar uma determinada função. Cada um sabe executar e aguarda orientações para poder otimizar o seu Talento. O papel do Comandante é essencial para que o barco atinja os pontos de referências (mapa de navegação) e alcance bom porto, sendo que quanto mais consciente e seguro for mais a tripulação irá estar motivada, feliz e ávida de realizar mais “coisas”. 

Porém e olhando para o prisma contrário, caso o Comandante desrespeite o seu barco e tripulação, fará com que o barco choque contra obstáculos, que não atinja os pontos de referência e em última instancia aconteça a rebelião de quem esperou as suas ordens sensatas e saudáveis.
O poder do pensamento é o orientador que nos guiará, de forma segura e saudável, através de águas calmas e revoltosas, sempre com projeção positiva e consciente do ponto de referência que pretende atingir. A mensagem que irá ser rececionada, assimilada e aceite transformará para sempre a sua vida, fazendo com que tudo se apresente como uma probabilidade e não mais uma vã tentativa. 
O que é criado no subconsciente é expresso depois.

Somos o que pensamos, porque através desta imagem, criamos a habituação de um padrão e a aceitação de que somos assim em personalidade e característica. 

O subconsciente e consciente desempenham funções específicas e cada um tem como objetivo suplantar desafios e criar soluções adequadas a cada situação e/ou acontecimento. Da mesma forma que o treino físico permitirá suplantar cada vez maiores tarefas de esforço físico, o treino do poder mental irá permitir que tudo adquira a possibilidade de ser concretizado.
Mudanças no modo de pensar, fará com que a estrutura interna seja reabilitada e otimizada, visto alterarmos o modo de como nos projetamos no futuro e no passado. A variável do que é aceite como sonho e realidade, transformar-se-á e tudo passará a ser visto através de uma maior consciência e constatação de pontos de referência.

Treinar o poder do que existe no meio das nossas orelhas, fará com que a nossa vida adquira um maior estado de equilíbrio, satisfação e bem-estar. Temos ao nosso dispor o consciente e subconsciente, o que iremos criar com ambos, significará se estamos vivos ou simplesmente a viver através de um corpo zombie.   

Queres saber mais? Fala comigo através do +351 912 209 574.
Recebe Boa energia e até para a semana 😊

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.

O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar."