quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

A Biografia da Rainha mais amada da actualidade


A Editorial Presença publica, em fevereiro, a história da rainha mais amada da atualidade, a rainha Isabel II, numa edição que inclui fotografias. Esta obra, da autoria do jornalista Marc Roche, foi escrita a partir dos encontros entre o autor e a própria rainha.

Partindo das conversas que teve com a rainha Isabel II, e também com altos funcionários do Palácio de Buckingham, Marc Roche mostra-nos como uma jovem frágil e tímida, que subiu ao trono em 1952, quase sem preparação, conseguiu, ao longo do mais extenso reinado britânico, manter o seu prestígio pessoal e afirmar, como poucos monarcas, a solidez da Coroa britânica.

Nesta biografia, entramos no Palácio de Buckingham para descobrir a noiva do príncipe Filipe, a irmã de Margarida, a sogra de Diana, a avó de William e Harry, a mãe do príncipe Charles e a mulher que tem governado Inglaterra e influenciado o destino do mundo nos últimos 70 anos.

Já nas livrarias.

Sobre o Autor

Marc Roche é correspondente permanente do Le Monde em Londres. Especializou-se em dois temas: a monarquia britânica e a City. Colabora também com a BBC, Le Soir e La Tribune. Publicou duas obras marcantes - La Banque (2010), sobre o império Goldman Sachs, e Le Capitalisme hors la loi (2011). Vive em Inglaterra desde 1985.