quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Amar Amália em Paris com cartaz completo

O espectáculo que homenageia a voz de Portugal inicia a sua tour mundial a 17 de Junho no Palais de Congrès de Paris em França e conta com a participação de Aurea, Cuca Roseta, Marco Rodrigues, Paulo de Carvalho e Sara Correia que vão eternizar a memória de Amália com os fados de sempre. A direção musical do projecto está a cargo de Marino de Freitas, e conta com os seguintes músicos: Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Flávio Cardoso na viola de Fado, Marino de Freitas no Baixo, Vicky Marques na percursão e Rúben Alves nas teclas.

 Após espetáculos esgotados nas maiores salas de Portugal, o projeto “Amar Amália” ganha agora o rumo além-fronteiras e será apresentado em exclusivo em grandes salas internacionais. Dia 17 de Junho de 2022, o Palais des Congrès de Paris será o palco para os artistas nacionais que dão voz e prometem honrar a nossa eterna Diva do Fado. Será a primeira cidade a receber este espetáculo que promete, acima de tudo, lembrar, sentir e renovar o espírito da fadista, não sendo só para atingir o público de Amália, mas também atrair novas gerações pela voz de cantores que interpretam as suas próprias versões do reportório eternizado pela fadista.

 Foi na capital francesa que se deu a rampa de lançamento de Amália Rodrigues “De Paris parti para o mundo”, disse Amália Rodrigues numa das muitas entrevistas que deu. E é em Paris que, em 1985 é elevada ao grau de Comendadora (Commandeur) da Ordre des Arts et des Lettres, de França entregue por Jack Lang, Ministro da Cultura na altura.

 E é precisamente em Paris que se dá o início da tour mundial!