quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Novo filme de Laura Gonçalves estreia na Monstra


O mais recente filme de Laura Gonçalves vai estrear na 21ª edição do Festival de Animação de Lisboa.
Produzido pela Bando à Parte e distribuído pela Agência da Curta Metragem, “O Homem do Lixo” íntegra, em estreia mundial, a seleção da Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que decorrerá entre 16 e 27 de março. 

Laura Gonçalves conta com quatro curtas-metragens realizadas, exibidas e premiadas nacional e internacionalmente. “Água Mole”, de 2017, assinada a par com Alexandra Rodrigues, venceu o Prémio de Melhor Curta Portuguesa na Competição Internacional da Monstra 2018. 

No mesmo festival, “O Teu Nome É”, de Paulo Patrício, estará em competição nos Prémios SPA Vasco Granja.   

Sinopse

Numa tarde quente de Agosto, a família junta-se à mesa. As memórias de cada um vão-se cruzando para recordar a história do tio Botão. Da ditadura à emigração para França, onde trabalhou como homem do lixo, e quando voltava a Belmonte na carrinha cheia de “lixo”que transformava num verdadeiro tesouro.

Sobre Laura Gonçalves

Concluiu o curso de Arte e Multimedia na Faculdade de Belas Artes, Lisboa em 2009 e entra no mundo da animação como arte finalista e animadora no estúdio Sardinha em Lata. Em 2012 realiza a sua primeira curta de animação “Três Semanas Em Dezembro”, concluindo o Mestrado de Animação na Arts University Bournemouth. Em 2013 muda-se para o Porto, onde começa a trabalhar na produtora Bando à Parte, como animadora e pintora. Em 2015 co-realiza a curta "Nossa Senhora da Apresentação" com Abi Feijó,Alice Guimarães e Daniela Duarte, produção Curtas Metragens C.R.L. Em 2016 co-realiza com Alexandra Ramires (Xá), a curta de animação "Água Mole". De momento trabalha na Cooperativa BAP Animation Studio, da qual é um dos membros fundadores, onde realiza a sua mais recente curta de animação “O Homem do Lixo”, produção Bando à Parte.