sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Snake Month no Nat Geo Wild

Snake Month é um especial devoto a um dos maiores e mais eficazes predadores da natureza com episódios especiais no Nat Geo Wild, todos os domingos, a partir das 17h00.

As cobras desempenham um papel importante no ecossistema. Estas controlam roedores e pragas, mantendo o equilíbrio do ecossistema. O aumento da consciência pode ajudar a aumentar o apoio e a compreender estas criaturas esquivas. Na maioria dos habitats, as cobras podem ser consideradas como predadoras ou presas. Quando uma grande população de presas atrai e sustenta uma grande população de cobras, essas cobras tornam-se presas para aves, mamíferos e até mesmo outras cobras!

As cobras, embora temidas em todo o mundo, também são celebradas em muitas culturas. Nalgumas sociedades, as cobras são até muitas vezes vistas como uma boa fortuna. Os benefícios da existência deste animal estão agora a ser reconhecidos, como fornecedores de um melhor serviço ecológico, aos seres humanos. No entanto, as cobras estão seriamente sob ameaça. Algumas espécies de serpentes estão em perigo de extinção devido à destruição do habitat, desenvolvimento urbano, doenças, perseguição e através da introdução de espécies invasoras.

Perante tal facto, o National Geographic Wild cria um especial dedicado ao respeito que se tem de ter para com este ser vivo. De entre os documentários, conta-se com “Dr. K's Exotic Animal ER”, com o episódio “Smitten By a Snake”, vários episódios de “Snake City Compilation”, “Snake Attack-tics” e “Serpents Suprise”.