segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Qual o futuro do seu casamento?


“Digam-nos quem são: Nós dizemos o que poderão vir a ser no futuro em conjunto” é esta a premissa do espetáculo de Comédia de Improviso (QUASE)AMENTO que estará em cena nos dias 6, 13 e 14 de Março, na Boutique da Cultura.  Através de uma entrevista a duas pessoas do público, os dois improvisadores criam uma peça de teatro, de 1h aproximadamente, onde irão projetar o futuro amoroso dos dois entrevistados, que pode acabar em casamento… ou não.

A partir de uma página em branco, os atores Telmo Ramalho e Mário Bomba, vão desconstruir o conceito e significado de casamento e dar uma nova perspetiva aos que assistem.

O dia mais importante das nossas vidas, para alguns. Para outros, o dia que nunca mais vai sair da memória e do qual esperam não se arrepender amargamente. O peso da decisão num momento destes é real, mas se fosse possível decidir, no momento, voltar atrás quantos não se arrependeriam? Ou haveria até coragem para falar no “que fale agora ou se cale para sempre”? Talvez. E (QUASE)AMENTO é exatamente sobre esse momento.

“Qualquer preparação para relação deve ser atribulada e é isso que cria o frémito, a ousadia, o calor do verdadeiro romance. Assim, vamos ver como é que essa jovem relação, que não existe, mas poderia existir, seria ou não ultrapassada. Pode ter um final feliz, pode não ter, dependendo se para a história isso for melhor. Eles poderão casar no fim se essa for a melhor solução para eles, poderão não casar no fim se essa for a melhor solução para eles.”, começar por explicar o ator Mário Bomba.

“Não vejo outra pessoa para fazer este trabalho a dois, como com o Telmo Ramalho. Há muito tempo que trabalhámos em conjunto em improvisação, alguns formatos em short-form - improvisação mais rápida - mas há um pequeno condimento imprescindível à improvisação teatral que está presente no nosso trabalho desde sempre, que é a capacidade de que ambos temos de quase prever o que o outro está a pensar ou vai fazer a seguir. Temos uma excelente mente de colmeia, de pensamento, do que fazer posteriormente e em improvisação é fundamental tentar entender o que é que a cena precisa a seguir e ter a noção de que ambos, sem combinarmos, temos entendimento sobre essa necessidade. Se acontecer não termos, sabermos que temos a capacidade de adaptação à cena.

Assim, nós não sabemos bem o que é que vai acontecer. E vocês nem sonham o que é que pode acontecer”, termina Mário Bomba.

(QUASE)AMENTO – 6, 13 e 14 de março às 21h
Boutique da Cultura
Abertura de portas 30 minutos antes do espetáculo
Preço: 9€