quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Sara Correia regressa aos palcos

Já são conhecidas as primeiras datas que darão a oportunidade de ver, ou rever, Sara Correia ao vivo este ano. A fadista que, em apenas quatro anos foi nomeada para os Grammy Latinos e conquistou o Prémio Play Melhor Álbum de Fado. Reconhecida pela crítica e pelos pares, teve novo fôlego neste início do ano ao emprestar a sua voz ao genérico da telenovela da TVI com a versão da música de António Variações, “Quero é Viver”.

É neste crescendo que anuncia as primeiras 9 datas de 2022. Está previsto que Águeda receba o primeiro concerto deste ano, seguindo-se Leiria e Gouveia.

Para abril ficam guardadas as duas atuações no âmbito do Live In A Box: em Faro, dia 15, no Teatro das Figuras e, em Lisboa, no dia seguinte, no Teatro São Luiz.

Destaque também para a atuação no La Linea Festival, na Union Chapel, em Londres, naquela que será a 1.ª vez que a fadista canta no Reino Unido. Um concerto que tem vindo a ser adiado desde 2020 e que acaba agora por ser a 1.ª data internacional da tour 2022. O regresso aos palcos nacionais acontece a 14 de maio, no Cine Teatro Alba em Albergaria-a-Velha.

Para 17 de junho fica reservada a oportunidade de ver Sara Correia no espectáculo Amar Amália, que se realiza no Palais des Congrès de Paris. Sara Correia junta-se a um alinhamento que inclui também Áurea, Cuca Roseta, Paulo de Carvalho e Marco Rodrigues.

São então muitas as oportunidades de testemunhar um concerto irrepreensível em todos os aspetos. Ao vivo, Sara Correia, conhecida no meio como o “Furacão do Fado”, faz-se acompanhar por uma banda de luxo, Diogo Clemente na viola, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Frederico Gato no baixo e Joel Silva na bateria.