segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis


Imunidades

Hoje vamos falar de imunidade e isso significa que vamos abordar influências com a capacidade de criar distúrbios ou de fortalecer o que é aceite ser real e verdadeiro. 

Influências vão existir sempre e vão surgir do presente, passado e até do futuro, sendo por isso tão importante saber como actuar em prevenção e imunizar a mente para que mantenha o equilíbrio interior e mantenha a capacidade de tomar decisões capazes e orientadas para a realização plena do objectivo. A mente humana funciona através de certezas inconscientes, com origem no padrão de memórias acumuladas e do que entende ser capaz de fazer. 

A criação da muralha protectora é fundamental para que a integridade mental seja mantida e com isso a capacidade de interpretar a realidade seja também mantida. Este ponto vai confirmar-se como essencial nos momentos de exigência elevada, que é quando a influência negativa adquire uma maior presença no lado inconsciente. A expansão deste distúrbio, sem que exista um recurso de reenquadramento e de reorganização, produz um efeito destrutivo, podendo mesmo originar uma ruptura total entre o que é mentira e verdade.

O autoconhecimento é um elemento central na estrutura da imunidade e deverá ser sempre ser treinado e trabalhado, de forma a que evolua de forma contínua e consiga manter a noção do que é real ou ilusão. Vai também ajudar a mente na interpretação real do acontecimento, conseguindo dessa forma identificar de uma forma mais clara a sua origem e o que é necessário ser implementado para que seja integrado no fluxo de resposta bem sucedida.

A imunização apesar de ser algo natural, com o tempo e com as experiências mal processadas, pode perder a sua integridade e isso vai simbolizar a diminuição da capacidade de resposta efectiva e objectiva, passando a ser analisada através de ilusões originadas do medo, da incompreensão, da ignorância e da crença de que é incapaz. Prevenir momentos de fraqueza extrema, para além de ser essencial para a manutenção da estrutura interna (mental e emocional), confirma-se como prioritária em termos de resultados obtidos e isso significa que quanto maior for a imunidade maior vai ser a força mental.

Palavras que ecoam do passado, memórias que criam a desvalorização através da recordação de pessoas e de espaços, produzem na mente a dor do que é recordado como insucesso e neste padrão adquire uma forma distorcida e redutora, que incapacita a tomada de decisões enquadrada com a realidade. 

Para finalizar, a criação da imunidade generalizada vai ajudar de forma directa tudo o que pretende ser alcançado na vida, em termos pessoais e profissionais. O conteúdo e o propósito de vida ficam mais positivos e isso vai significar mais alegria interior. Mais feliz, fica com mais saúde mental e emocional, ficando mais capaz de acreditar em si mesmo.

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.