terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Wild Rose - Rosa Selvagem na RTP2


A história de uma jovem que enfrenta a dura realidade da vida para conseguir alcançar o sonho de ser uma cantora country. Jessie Buckley dá vida a esta personagem que lhe valeu a nomeação de um prémio BAFTA.

Rose-Lynn Harlan, de 23 anos, é mãe solteira de dois filhos e uma talentosa, carismática e irreverente aspirante a cantora country. O seu grande desejo é sair de Glasgow para conhecer a capital do country, a cidade de Nashville, e conseguir um contrato discográfico que lhe dê a oportunidade de mostrar o seu talento. Mas Rose acabou de sair da prisão por tráfico de droga e está dividida entre cuidar dos filhos e lutar pelo seu sonho. Motivos que a sua mãe, que acompanhou os filhos de Rose enquanto ela cumpria a pena, tem dificuldade em aceitar por querer que a filha assuma as suas responsabilidades. Certo dia um encontro casual aproxima Rose do seu sonho e ela é confrontada com uma escolha: a família ou o estrelato.

Um filme do cineasta britânico Tom Harper que poderá acompanhar na noite de 19 de fevereiro, sexta-feira, às 23h05 na RTP2.