segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis


Reorganizar

Olá a todos, hoje falamos sobre reorganizar e de que forma é um aliado para que desvios sejam reenquadrados de forma a que comece a ter mais sucesso, seja mais produtivo e o mais importante, retorne a sentir-se orgulhoso de si mesmo. 

Para que seja possível a reorganização, é importante que analise o seu momento atual, relacionando resultados com os padrões de funcionamento com que habitualmente gere tempo e prioridades, de forma a que identifique os desvios que estão a influenciar o seu desempenho e eficácia. Este momento é de extrema importância porque vai ser onde identifica o que necessita de ser retirado, desenvolvido e implementado de novo, três fatores que vão ser a base da renovação interna que vai iniciar.

Recorde que esta mudança significa o quebrar de hábitos comportamentais e que deve ser compreendida com a consciência de que inicialmente, umas vez vai conseguir e outras não. Este é o momento da consistência e da perseverança, uma vez que o maior desafio é manter enquadrado o processo de desenvolvimento pessoal, inserido na melhoria de competências e aptidões. Outro fator que deve ter em conta é que vai ter um inimigo que é a sua própria mente e é esperado a sua presença perante a dificuldade da mudança e por isso, ser fundamental ter um plano de ação enquadrado com a sua realidade, de forma a que possa amenizar ao máximo esta influência destrutiva. 

A orientação durante o processo vai apresentar respostas quando sentir que não é capaz e isso significa que perante o “não” interno, vai ter também um “sim” válido e que vai transmitir uma força suplementar tão necessária para que suplante este momento crítico, para que continue a fazer o que necessita para quebrar hábitos desnecessários e passar a viver melhor. 

A reorganização deve ser vista com racionalidade e necessita de uma estrutura simplificada e operacional, de forma a que cada etapa seja concluída com o sucesso pretendido e o foco seja mantido na continuidade do processo. O fator diferencial é o que vai decidir em termos de prioridade e o que acredita ver para o seu novo futuro. 

É importante saber que vai sentir diversas emoções, das mais negativas às mais positivas, uma vez que a reorganização vai fazer com que passe do que era, para o que é e para o vai passar a ser.  Como pode constatar são três realidades complementares entre si e que vão existir para sempre, sendo que a diferença é que vai interpreta-las através do seu renovado Eu e isso significa uma maior capacidade de liderança e de imunização para o que desvalorizava de forma direta.

Caso precise e pretenda de uma razão para iniciar esta melhoria, convido a analisar os resultados que tem obtido e validar a qualidade do que conseguiu através deles, em termos de conteúdo, de propósito de vida e rentabilidade. Estabeleça o critério de analise enquadrado com o que espera receber da sua dedicação e recorde sempre que a altura ideal para iniciar é sempre que queira. Está tudo ao seu alcance!

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.