segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Crónica Coaching - Nuno Reis


Focar dedicação e energia

Olá a todos, hoje é o dia de focar dedicação e energia, na direção do que pretende que seja a sua vida. Reconheço que é um desafio e que vão despertar em si, dúvidas e reticências e com isso, poderem criar distúrbios que bloqueiem a intenção de orientar a sua vida no rumo mais produtivo e capaz.

É importante enquadrar que a dedicação e a energia estão assentes no que pensa de si mesmo, em termos de competência e de aptidão, sendo que ao aceitar que vai sofrer, inicia um fluxo de aceitação de incapacidade e isso vai originar o foco da energia para a procrastinação, a fuga e a aceitação de que é impossível transpor o que está a acontecer ou seja, sentido.

Recorde que a dedicação é orientada para o que considera em termos de prioridade  e esta para o que acredita ser mais viável para que mantenha a sobrevivência, a felicidade e a aceitação de quem o rodeia. Outro fator importante é ter a consciência de que dependendo do tipo de objetivo traçado, vai sempre conseguir resultados e através deles a construção das crenças onde assenta a qualidade das suas competências e aptidões. 

A capacidade de saber como focar a dedicação e a energia, ou seja, a sua força interior, está relacionada com a prioridade principal da sua vida e de que forma tem respeito pelo o que significa ser quem é. Neste ponto é importante saber se vive de forma equilibrada ou em desequilíbrio, em prioridades que lhe roubam tempo e oportunidades, sem que o permitam desenvolver o que é necessário para que tenha sucesso no que faz e sinta orgulho na pessoa que é.

Recorde que tem 86400 segundos por dia e que desde o momento em que acorda até que volte a adormecer, a sua energia vai diminuir e isso significa que a gestão do seu tempo útil com os períodos de descanso e de diversão, vão formar a estrutura base onde vai assentar o funcionamento da dedicação e da energia. Como pode confirmar dependendo do modo de como gere o seu tempo vital diário, assim vai conseguir manter a mente fresca para que continue a tomar decisões válidas em termos de direção e de velocidade. 

A questão que deve colocar a si mesmo é qual é verdadeira prioridade da sua vida e onde está a investir a sua energia, em termos de conteúdo e do que sente estar a trazer até si. A relação entre o que acredita dentro de si e reconhece na realidade, vai contribuir para que mantenha a intenção de alcançar o que vê através da sua visão e isso vai influenciar de forma direta no tipo de decisão que vai tomar em cada momento do seu presente expandido num futuro mais saudável e assente em bons hábitos. Está tudo ao seu alcance!

Nuno Reis

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
​O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.