sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

LEGO VIDIYO


O Grupo LEGO e o Universal Music Group (UMG) apresentaram a primeira vaga de produtos LEGO® VIDIYO™ - uma divertida e inovadora experiência de criação de videoclipes, apoiada por uma série de 

BeatBoxes, Bandmates, BeatBits e realidade aumentada – desenhada para celebrar e expandir a criatividade das crianças através da brincadeira e da música. O anúncio é feito no mesmo dia em que a marca do UMG, Astralwerks, assina com a primeira versão humana de uma minifigura, L.L.A.M.A., com um contrato discográfico global.  

Após levantado um pouco do véu o mês passado, LEGO VIDIYO chega, juntando a brincadeira física e a brincadeira digital, com os efeitos especiais “BeatBits” e as minifiguras inspiradas no mundo da música a serem trazidos à vida através da realidade aumentada e de uma vibrante nova app, já disponível para download em: www.LEGO.com/VIDIYO-DeviceCheck.

O mundo LEGO VIDIYO inclui uma emocionante experiência para todas as crianças que gostam de música, inspirada por um vasto portfolio de artistas e géneros musicais. Cada produto é desenhado para ser usado com a app gratuita VIDIYO, dando às crianças novas ferramentas para realizar, produzir e protagonizar os seus próprios videoclipes.

BEATBOXES, BANDMATES E BEATBITS

O primeiro lançamento de LEGO VIDIYO consiste em BeatBoxes, Bandmates e BeatBits. Os fãs vão descobrir seis BeatBoxes portáteis únicas, cada uma delas com uma minifigura que repesenta um género musical específico, um palco para fazer scan, dois BeatBits especiais e 14 BeatBits aleatórios. As BeatBoxes podem conter até 16 BeatBits e têm uma placa de construção que pode ser customizada com uma incrível seleção de peças LEGO para se adaptar ao estilo do seu dono.

Os 12 BandMates são também parte da primeira vaga de produtos VIDIYO, oferecendo uma divertida linha de minifiguras colecionáveis temáticas em caixas mistério. Cada um vem com um BeatBit especial e dois aleatórios. Os BeatBits são um sistema de efeitos audiovisuais que podem ser combinados de inúmeras formas. Estão decorados como pequenas capas de álbuns, em peças 2x2 que representam efeitos musicais, movimentos de dança das personagens e adereços de cena que ganham vida quando feito o scan com a app VIDIYO. Os BeatBits, como os instrumentos musicais, são “tocados” ao vivo durante a performance e com 130 BeatBits a serem lançados no primeiro ano, há sempre uma nova superprodução à espera de ser criada.

As seis BeatBoxes e as 12 personagens Bandmates apresentadas são:

43102 ‘Candy Pop’ in the Candy Mermaid BeatBox (Pop)
43103 ‘Pirate Punk’ in the Punk Pirate Beatbox (Punk)
43104 ‘Alien DJ’ in the Extra Terrestrial Dance Music BeatBox (ETDM)
43105 ‘Party Llama’ in the Party Llama BeatBox (Tropicon)
43106 ‘Unicorn DJ’ in the Unicorn DJ BeatBox (K-pawp)
43107 ‘Robot Break-dancer’ in the HipHop Robot BeatBox (HipHop)
43101 Bandmates: Red Panda Dancer; Cotton Candy Cheerleader; Shark Singer; Bunny Dancer; Discowboy Singer; Genie Dancer; Samurapper; DJ Cheetah; Ice Cream Saxophonist; Alien Keytarist; Banshee Singer; Werewolf Drummer

Os produtos LEGO VIDIYO que estarão disponíveis a partir de 1 de março, são apenas os primeiros de muitos. As BeatBoxes têm um preço recomendado de 19,99€ e os Bandmates colecionáveis de 4,99€.

Vão existir 30 músicas do portfolio global sem rival do UMG, incluindo líderes das tabelas atuais ou clássicos incontornáveis, todas disponíveis a partir do lançamento da app, com novas faixas a serem adicionadas frequentemente. Cada música foi programada para funcionar intuitivamente com todos os BeatBits, para garantir que ligam harmoniosamente, incluindo com os efeitos musicais que acompanham o ritmo da música, dando às crianças grandes possibilidades de personalização e criatividade.

Fazer uma criação com VIDIYO é simples – basta fazer o download da app, escolher a música, fazer scan das minifiguras e BeatBits e vê-los ganhar vida através da realidade aumentada, podendo escolher entre três tamanhos diferentes – mini (4cm), médio (1.2m) e mega (5 m) para criações verdadeiramente dinâmicas. Finalmente, para começar a gravar a obra-prima, escolhe os BeatBits para uma performance de 60 segundos, que pode ser gravada na app para mostrar aos amigos e família ou partilhada no feed social, moderado para ser seguro para as crianças!

Como parte da experiência da app VIDIYO as crianças podem criar as suas próprias bandas para a performance – escolhendo roupas, nome da banda e até a capa do álbum. Ao participar nos desafios regulares da app e ao fazer scan dos produtos, são conquistados pontos que podem ser usados para desbloquear conteúdo de personalização adicional, como roupas, acessórios, coreografias e layouts de palco. Nunca antes os fãs tiveram a oportunidade de personalizar as suas minifiguras LEGO com tanto detalhe, com mais de 1400 elementos desbloqueáveis, apenas acessíveis através de tempo de jogo ou participando nos desafios.

L.L.A.M.A

E como se uma novidade não fosse entusiasmante o suficiente, esta parceria vê a marca do UMG, Astralwerks a assinar um contrato discográfico com um novo artista – a versão humana da minifigura DJ Llama, da Tropicon BeatBox. L.L.A.M.A. recusa estar preso a um género musical, preferindo ser tão fluído com a sua música como é com a sua imaginação. “Os rótulos são para os frascos”, diz ele. “Nenhum estilo musical está para além dos meus limites. Apenas quero trabalhar com pessoas que não querem levar a vida demasiado a sério.” E o L.L.A.M.A quer levar esse espírito livre a “inspirar a curiosidade” no seu público.

O produtor e DJ de Los Angeles, recém-contratado pela Astralwerks, aborda tanto a música como o Mundo com curiosidade, alegria e diversão. Luke Armitage, VP Marketing na Astralwerks comenta: “É uma honra assinar o primeiro contrato discográfico de um llama e de uma minifigura. Quando L.L.A.M.A nos mostrou uma primeira versão de “Shake”, soubemos imediatamente que queríamos trabalhar com ele. A parceria do Grupo LEGO e do UMG está completamente alinhada com a nossa missão de inovar no campo da música eletrónica.”

Os fãs podem-se manter atualizados sobre o L.L.A.M.A e os seus planos loucos através das redes sociais, no canal @musicbyllama.

“Brincadeira e música são ambas universais e têm um impacto fundamental no desenvolvimento das crianças. Com LEGO VIDIYO podemos oferecer às crianças um ambiente seguro para expressarem a sua criatividade através da criação de videoclipes, que também as ajuda a desenvolver novas capacidades.” Diz William Thorogood, VP e Produtor Executivo de LEGO VIDIYO, do Grupo LEGO. “Esta parceria com o UMG traz inovação a diversos níveis, desde um excitante produto focado na música e experiência de app, a uma nova forma de chegar aos fãs com o L.L.A.M.A. LEGO VIDIYO foi testado com mais de 1500 famílias na América do Norte, Europa e Ásia e a resposta foi incrível, com crianças e pais muito animados com a possibilidade de trazer minifiguras LEGO à vida, nos seus videoclipes únicos e criativos. Agora que LEGO VIDIYO está disponível, estou com uma grande expectativa para ver o que os jovens criadores vão fazer.”

Joshua Burke, VP de Estratégia de Marketing e Parcerias Globais do UMG diz, “É um grande dia para LEGO VIDIYO, ao revelar finalmente a experiência completa e o primeiro contrato discográfico de uma minifigura. A música está de mãos dadas com a criatividade e tem um papel muito importante no desenvolvimento das crianças. Todos estes novos produtos, BeatBits e personagens vão inspirar os mais novos a descobrir a música, artistas e novas sonoridades de todo o Mundo, enquanto aumentam a sua criatividade, capacidades e se divertem – as crianças vão aprender, experimentar e expressar-se nos seus próprios videoclipes.”

LEGO VIDIYO tem uma idade recomendada entre os 7 e os 10 anos e oferece às crianças um universo onde podem cruzar o mundo físico e o digital. Como LEGO VIDIYO requer autorização dos pais – e anonimato – e tem moderação externa do conteúdo de todos os uploads feitos para o feed da App, os pais podem estar descansados com a segurança online das criações dos seus pequenos artistas.