segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Poesia na Caixa de Correio

Mesmo em tempo de pandemia, a Biblioteca Comunitária do Centro Comunitário de Inserção (CCI) não deixou de assinalar o Dia dos Namorados e distribuiu, durante o dia 12 de fevereiro, inúmeras poesias de vários autores portugueses pelas caixas de correio dos residentes da Alta e da Baixa de Coimbra.

O Centro Comunitário de Inserção é um equipamento da Cáritas de Coimbra, em funcionamento na Baixa da cidade e que inaugurou, já durante a pandemia, uma nova Biblioteca Comunitária, composta por livros doados e angariados, e que pretende democratizar o acesso à cultura, informação, educação e leitura de toda a sua comunidade envolvente.

A iniciativa lançada para celebrar o dia do amor, denomina-se Poesia na Caixa de Correio e visa sensibilizar as pessoas para a importância da leitura, aproximando a Biblioteca Comunitária da população. Este é um pequeno gesto do Centro Comunitário, que pretende levar um pouco de alegria e reforçar o intento de trabalhar com e para a comunidade.

Lembrando que a Biblioteca Comunitária é também uma forma de combater o isolamento imposto pela COVID-19, o CCI convida a comunidade a ler um dos seus livros disponíveis em regime de take-away e que permite que os leitores continuem com acesso às suas leituras durante o confinamento. Os interessados devem contactar diretamente o serviço da Biblioteca Comunitária através do email bibliotecacomunitariacci@caritascoimbra.pt ou pelo telefone 239 855 840, para obterem mais informações e terem acesso ao catálogo de oferta disponível. Após formalização da inscrição/pedido, os livros serão entregues à porta do Centro Comunitário de Inserção, Rua Direita n.º 101, de terça a sexta-feira das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30. No caso do leitor não ter possibilidade de se deslocar ao local, os livros poderão ser entregues, excecionalmente, no seu domicílio todas as quartas-feiras, mediante agendamento na zona da Baixa de Coimbra ou outras mediante avaliação prévia.