quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Dua Lipa lança novo single, ‘We're Good’

Dua Lipa lançou o seu novo single ‘We’re Good’; reduzindo um pouco o 'tempo', a faixa retrata um conto sensual de dois amantes que precisam de seguir caminhos diferentes. Produzida por Sly, esta faixa de groove lento foi retirada de ‘Future Nostalgia - The Moonlight Edition’, que também inclui os anteriores singles ‘Don’t Start Now’, ‘Physical’, ‘Break My Heart’ e ‘Levitating’. 

O vídeo de ‘We're Good’ vê Dua Lipa a realizar uma serenata, num requintado restaurante de um navio da viragem do século XX. Nesse mesmo restaurante, o destino de uma lagosta também muda de forma inesperada... O belo e surreal vídeo é dirigido por Vania Hetmann & Gal Muggla.

‘Future Nostalgia - The Moonlight Edition’ é lançado hoje em todas as plataformas digitais. Esta edição deluxe apresenta mais três faixas inéditas, ‘If It Ain’t Me’, ‘That Kind of Women’ e ‘Not My Problem (feat. JID)’, e incluirá também o single de sucesso ‘Prisoner’, de Miley Cyrus Feat. Dua Lipa, que já atingiu 250 milhões de streams em todo o mundo. Também no álbum está ‘Fever’ com a artista Angèle, que passou três semanas na primeira posição em França e 11 semanas em #1 na Bélgica, e ainda o tema ‘UN DIA (ONE DAY) (Feat. Tainy)’ com J Balvin & Bad Bunny, que já arrecadou mais de 500 milhões de streams.

Desde o lançamento do seu primeiro single em 2015, Dua Lipa tornou-se numa das jovens artistas mais quentes e promissoras do mundo da música. O seu álbum de estreia homónimo superou a marca dos 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, com as vendas de singles a chegar aos 7 milhões e o vídeo do seu primeiro sucesso “New Rules”  ("a música que mudou a minha vida", segundo a artista), fez dela a mais jovem artista feminina a solo a alcançar a barreira de mil milhões de visualizações no YouTube. Dua Lipa entrou para a história dos BRIT Awards em 2018, ao ser a primeira artista feminina a receber cinco nomeações, com duas vitórias nas categorias de British Breakthrough Act e British Female Solo Artist. A artista britânica recebeu ainda dois prémios Grammy para Melhor Artista Revelação e Melhor Gravação de Dança pelo tema “Electricity”, colaboração que teve com Silk City no ano seguinte.

No final de 2019, Dua apresentou o seu hit global ‘Don't Start Now’ nos MTV EMAs, ARIAs, AMA's e nos MAMA's naquela que seria a preparação para o lançamento do seu mais recente álbum, Future Nostalgia. Este seu segundo disco atingiu os 294 milhões de streams na primeira semana e, actualmente, já ultrapassou a marca dos 6 mil milhões de streams em todas as suas faixas, marco esse que estabeleceu também Dua Lipa como a artista britânica mais ouvida globalmente no Spotify e a artista feminina mais ouvida nesta plataforma. Future Nostalgia foi nomeado para 6 Prémios Grammy, incluindo Album of the Year e Best Pop Vocal, e detém também o recorde de álbum com mais streams num só dia por qualquer artista feminina britânica, sendo que também teve a sequência mais longa de 3 faixas no top 10 das tabelas oficiais de música de uma artista feminina desde 1955.