Linhas de Valor Acrescentado é o sexto livro de Inês Meneses publicado pela Contraponto, e o terceiro de uma coleção de sucesso que inclui Caderno de Encargos Sentimentais (2020, 8.ª edição) e Máquina de Escrever Sentimentos (2023, 3. edição). A obra chega às livrarias no dia 20 de março e reafirma o talento de Inês Meneses como escritora.
Para a autora, «escrever é, muitas vezes, aprender a falar de novo». Inês Meneses oferece neste livro um refúgio contra o desânimo, a desesperança e a angústia, um convite à introspeção, à valorização dos pequenos prazeres e à contemplação do tempo – o nosso e o dos outros.
Com um estilo reconhecido e apreciado por um público fiel, Inês Meneses volta a assinar uma obra que se faz de reflexões e desabafos que evidenciam um cunho literário cada vez mais maduro e apurado.
O evento de lançamento está agendado para o dia 21 de março, pelas 21h, no Lux, em Lisboa, com apresentação de Hugo van der Ding, Madalena Sá Fernandes e Rui Maria Pêgo.
Sobre a Autora
Inês Meneses nasceu em 1971. Faz rádio desde os 16 anos e também escreve. É, desde 2004, autora do programa de entrevistas Fala com Ela, primeiro na Radar e atualmente na Antena 1. Também na Antena 1, está, desde 2008, no programa O Amor É, ao lado do psiquiatra Júlio Machado Vaz, com o qual publicou, em 2018, um livro com o mesmo nome. Em 2020, publicou Caderno de Encargos Sentimentais, já na 8ª edição; em 2021, O Coração Ainda Bate; em 2022, Fala com Ela; e em 2023, Máquina de Escrever Sentimentos, 3ª edição, todos pela Contraponto. Escreve crónicas desde final de 2020 no Público online. Em 2024, iniciou um novo podcast, também para o Público, Cultas e Vinho Verde; e na Futura – Rádio de Autor colabora e assina semanalmente o apontamento gastronómico Uma Mulher Sob Influência.