As fiéis leitoras de Sveva Casati Modignani poderão agora ler Anna dos olhos verdes, com prefácio inédito da autora. O livro foi lançado em Itália em 1981.
Apesar de contar com quase 30 obras traduzidas para a língua portuguesa, o romance de estreia de Sveva Casati Modignani chega agora ao nosso país, editado pela Porto Editora. Publicado em Itália no início dos anos 80, Anna dos olhos verdes envolve o leitor numa trama familiar.
Ambientado em Milão, o romance tem como protagonista Anna, a filha única do poderoso e rico Cesare Boldrani, que herda todo o património familiar, após a morte do pai. Este é o mote para uma narrativa de intriga e mistério ao longo da qual se colocam perguntas incómodas sobre o passado da família e, por outro lado, verdades há muito escondidas são finalmente reveladas.
Sveva Casati Modignani é considerada uma das escritoras de ficção romântica mais bem-sucedidas, com 12 milhões de exemplares vendidos em dezenas de países onde tem conquistado os leitores com histórias marcantes de mulheres e famílias, que são também um retrato da sociedade italiana. Anna dos olhos verdes foi o livro que deu a início à trajetória fulgurante da autora.
Baunilha e Chocolate, A Siciliana, Desesperadamente Giulia, O Barão, A Viela da Duquesa, 6 de Abril’ 9 6 ou Lição de Tango são alguns dos sucessos da escritora, que figuram no catálogo da editora.
Até ao final do ano, a Porto Editora lançará, ainda, o mais recente romance de Modignani, Lui, Lei e Il Paradiso, que chegou às livrarias italianas no final de 2024.
Anna dos olhos verdes, que conta com um prefácio inédito da autora, está disponível nos pontos de venda a partir de hoje.
Sobre a Autora
Sveva Casati Modignani é um dos nomes mais amados da narrativa contemporânea: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 12 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó. No catálogo da Porto Editora figuram já as seguintes obras: Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Diabo e a Gemada (texto autobiográfico), O Barão, A Família Sogliano, 6 de Abril’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera, Lição de Tango, Como Estrelas Cadentes, Suite 405, Qualquer Coisa de Bom, Festa de Família, Uma chuva de Diamantes, O Falcão, A Cor da Paixão, Caterina e O Mercador de Sonhos.