Glory Hole é um texto inédito de Tiago Torres da Silva. Passa-se numa casa onde homens procuram sexo anónimo e rápido. Um encontro entre homens de idades diferentes, com ambições relacionais diferentes gera o conflito onde os fantasmas do passado e os medos do futuro se entrelaçam misteriosamente como se também esses medos e esses fantasmas estivessem atrás de uma parede com apenas um buraço comunicante.
Glory Hole parte do pressuposto que o preconceito gera sempre solidão. A situação relacional que qualquer glory hole promove, favorecendo relações entre desconhecidos que fantasiam o outro, parece-nos metáfora pertinente para um mundo onde através das redes sociais todos olhamos por um "glory hole" onde mostramos o que queremos sob o efeito de filtros e photoshop sem nunca ter a certeza se o que vemos do outro lado não é também uma ficção. O encontro entre estes dois homens que por razões diferentes desejam o anonimato ao mesmo tempo que desejam o amor vai ter como árbitro uma mulher invisível que nunca saberemos se é a mulher da limpeza, se é Deus, se é uma alucinação ou se é apenas o lado feminino de um deles e um trabalhador do lugar que lhes vem desfazer todas as convicções que ali os levaram.
Um espectáculo que é, ao mesmo tempo, violento e onírico do texto, essa coisa que é, ao mesmo tempo, sujidade e poesia, solidão e amor. Esse mistério capaz de transformar em beleza as palavras mais duras.
Sobre Tiago Torres da Silva
É dramaturgo e encenador. Entre as suas criações teatrais contam-se: “Simone – o musical”, “Em cima das árvores”, “Lápis azul”, “Onde é que julgas que vais?”, "Pode beijar a noiva", “Vozes de trabalho”, “Não digas nada”, “Casa de Fado”, “Bibi vive Amália”, “Se não for a mãe da frente”, “É o mar, Alfonsina, é o mar”, “Alguém me sabe dizer se estou vivo?” e “Preço único” onde dirigiu atores como Bibi Ferreira, Catarina Avelar, Catarina Wallenstein, Fernanda Borsatti, Fernando Luis, Jorge Corrula, José Neves, José Raposo, Lídia Franco, Lourdes Norberto, Mª João Abreu, Simone de Oliveira entre muitos outros.