quarta-feira, 19 de março de 2025

Filipe Gonçalves celebra 20 anos de carreira na Malaposta


 
Foi em 2003 que Portugal viu e ouviu pela primeira vez Filipe Gonçalves. A Operação Triunfo era um dos programas mais vistos da RTP e deu a conhecer uma série de jovens que tinham um sonho comum… cantar. E Filipe era um deles.

É, definitivamente, em 2005, que resolve apostar na carreira apresentando-se também como co-produtor e compositor no álbum "Elo mais forte” de onde saiu o single "Hey girl”. Em simultâneo lança o primeiro genérico da série de verão "Morangos com Açúcar” mas é ao vivo, na tour "Portugal Soundwave”, junto de outros artistas nacionais como Da Weasel e Expensive Soul que Filipe percebe que a música é  definitivamente o seu habitat natural.

Passaram-se 20 anos de muitos projetos e várias conquistas. E para celebrar este percurso, no próximo dia 7 de Abril, no Centro Cultural da Malaposta, pelas 20h, Filipe Gonçalves vai juntar músicos e amigos como Mimicat, HMB e Luís Marvão, num concerto muito especial que vai relembrar 20 temas que fazem desta uma carreira de sucesso, bem como apresentar o seu mais recente single, “Boca Louca”, uma música sensual, teatral, misteriosa e ousada, com uma interpretação quente e uma roupagem que varia entre o Afro e o Techno. Uma verdadeira incursão pelas suas raízes africanas e uma ode à sua criatividade e individualidade enquanto artista.