Para além do fado, que tem levado a salas e festivais de prestígio mundo fora, com digressões memoráveis pela França, Escandinávia, Holanda, Espanha, Suíça, Alemanha, Brasil, Japão e Áustria, Carla Pires integrou grandes produções internacionais, com destaque para “Fado, Ritual e Sombras”, uma coprodução entre a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e a Internacional Danstheater de Amesterdão, ou a Trilogia Malambo na Ópera de Graz.
Estas referências são cada vez mais reconhecidas além fronteiras, daí o ser convidada para participar no concerto “Symphony of Mercy” que integra um grandioso evento a realizar em Cracóvia no dia 26 de Abril de 2025, no quadro das celebrações do 25º aniversário da Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo Papa João Paulo II, do 25º aniversário da canonização da Irmã Faustina Kowalska e do Ano Jubilar de 2025, anunciado pelo Papa Francisco.
Vai ser uma celebração significativa na Polónia, mas também em todo o mundo. Um espetáculo multimédia terá lugar em frente do Santuário da Divina Misericórdia em Lagiwniki (Cracóvia), com a assistência de milhares de pessoas, com transmissão em directo pela televisão nacional polaca e por outras estações internacionais e também, através de ligações televisivas, com a participação ao vivo de artistas de seis continentes.
“The Symphony of Mercy” é parte deste espetáculo e foi escrita pelo famoso compositor de música para filmes e televisão e autor de oratórias, Bartek Gliniak, sediado em Los Angeles.
Neste concerto os artistas serão acompanhados pela Orquestra Sinfónica “Beethoven Academy Orchestra” e um coro misto sob a direcção do Maestro Marcin Klejdysz. Os temas serão cantados em 15 línguas: polaco, ucraniano, português, lituano, espanhol, inglês, alemão, sueco, italiano, swahili, hebraico, chinês, árabe, francês, russo, terminando com a participação de todos cantando em latim: “Misericordias Domini in aeternum cantabo”.