segunda-feira, 12 de setembro de 2022

A ganância corrompe a alma de uma nação



Livros do Brasil faz chegar a Portugal um dos livros do ano para publicações como New York Times e Time Magazine. Crónicas do Lugar do Povo mais Feliz da Terra marca o regresso do Nobel Wole Soyinka ao romance depois de quase 50 anos de interregno. Autor será convidado do próximo FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos.

Pérola literária com um engenhoso mistério para desvendar, recheado de ironia e crítica à corrupção política, social e religiosa, Crónicas do Lugar do Povo mais Feliz da Terra é um murro na mesa contra os abusos de poder, dado por Wole Soyinka, um dos mais aguerridos ativistas políticos em África e um gigante da literatura mundial. Nas palavras do The Guardian: «Este é o grande romance de Soyinka, a sua vingança contra a insanidade da classe dirigente de um país e uma das mais chocantes crónicas sobre uma nação africana do século XXI.» Uma Nigéria de invenção, podre de ganância e corrupção, é o cenário deste quinto título da Coleção Contemporânea.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 22 de setembro.

O autor será convidado do próximo FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, subordinado ao tema «Poder», numa sessão agendada para 15 de outubro, às 21:00.