quarta-feira, 28 de setembro de 2022

ICONS de Steve McCurry na Cordoaria Nacional



Com mais de 100 fotografias de grande formato, a ICONS é uma das retrospetivas mais abrangentes da carreira de Steve McCurry. A exposição, que pode ser vista até janeiro de 2023 na Cordoaria Nacional, apresenta as imagens mais emblemáticas de McCurry, como o lendário retrato da menina afegã Sharbat Gula.

Na apresentação da exposição inaugurada na passada sexta-feira, dia 23 de Setembro, Steve McCurry transmitiu muitas histórias, muitas peculiaridades, muitas aventuras nos seus mais de 30 anos de experiência. Nas suas múltiplas viagens captou imagens que marcam a História mundial. Fotografou momentos únicos como a queda do World Trade Center em setembro de 2001, ou imagens de locomotivas a motor junto ao Taj Mahal, na Índia, que agora são impossíveis de repetir uma vez que já não existe aquela linha férrea como o próprio explicou.



A exposição Steve McCurry: ICONS estará na Cordoaria Nacional, em Lisboa, até janeiro de 2023. Com curadoria de Biba Giacchetti, em parceria com a Sold Out e Fever.