terça-feira, 20 de setembro de 2022

Patrice regressa ao Capitólio



Depois de quase 10 anos sem atuar no nosso país, Patrice regressa em Setembro para um concerto  único no Capitólio, em Lisboa.

Artista querido do público português, Patrice continua a ser um dos nomes sonantes do reggae mundial. Depois da sua ascensão meteórica nos anos 2000, nomeadamente com o super-êxito "Soulstorm", Patrice continua com uma consistente carreira que o público acompanha com bons olhos. 

Em 2013 lançou o seu mais recente álbum de originais, "The rising of the son", com participações especiais de peso, como Selah Sue, Cody Chestnutt, IKaya, e Busy Signal (Major Lazer). O disco foi produzido por Renaud Latang (Manu Chao, Souchon) e foi muito bem aceite por público e critica. Um registo que diz muito a Patrice, uma verdadeira viagem pela sua vida desde o dia marcante do seu nascimento. 

"Cada vez que o sol nasce, é possível ver as coisas de uma maneira diferente, à luz de uma nova perspectiva, é esta a ideia que é invocada" - explica o artista.

Relembre-se que Patrice é filho de uma designer de moda alemã e um escritor/cineasta e activista da Serra Leoa, Patrice Bart-Williams, que infelizmente partiu cedo. Nesse momento a música ganhou mais um dos seus grandes, pois foi na música que o artista se refugiou e desde aí nunca mais deixou de estar ligado a ela, de uma ou outra maneira.
 
Sempre novo e mais actual que nunca, Patrice promete deliciar os fãs portugueses mais uma vez, com temas novos e os êxitos de sempre, no seu regresso a Portugal para um concerto intimista, dia 22 de Setembro, no Capitólio.