Depois de quase 10 anos sem atuar no nosso país, Patrice regressa em Setembro para um concerto único no Capitólio, em Lisboa.
Artista querido do público português, Patrice continua a ser um dos nomes sonantes do reggae mundial. Depois da sua ascensão meteórica nos anos 2000, nomeadamente com o super-êxito "Soulstorm", Patrice continua com uma consistente carreira que o público acompanha com bons olhos.
Em 2013 lançou o seu mais recente álbum de originais, "The rising of the son", com participações especiais de peso, como Selah Sue, Cody Chestnutt, IKaya, e Busy Signal (Major Lazer). O disco foi produzido por Renaud Latang (Manu Chao, Souchon) e foi muito bem aceite por público e critica. Um registo que diz muito a Patrice, uma verdadeira viagem pela sua vida desde o dia marcante do seu nascimento.
"Cada vez que o sol nasce, é possível ver as coisas de uma maneira diferente, à luz de uma nova perspectiva, é esta a ideia que é invocada" - explica o artista.
Relembre-se que Patrice é filho de uma designer de moda alemã e um escritor/cineasta e activista da Serra Leoa, Patrice Bart-Williams, que infelizmente partiu cedo. Nesse momento a música ganhou mais um dos seus grandes, pois foi na música que o artista se refugiou e desde aí nunca mais deixou de estar ligado a ela, de uma ou outra maneira.
Sempre novo e mais actual que nunca, Patrice promete deliciar os fãs portugueses mais uma vez, com temas novos e os êxitos de sempre, no seu regresso a Portugal para um concerto intimista, dia 22 de Setembro, no Capitólio.