Miguel von Hafe Pérez, programador do Espaço João Espregueira Mendes (Museu FC Porto) e o prestigiado fotógrafo e autor refletem sobre arte contemporânea no âmbito da exposição temporária ‘Este mundo não nos pertence’
O fotógrafo André Cepeda é o convidado de Miguel von Hafe Pérez, programador do Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), no Museu Futebol Clube do Porto, numa sessão de Uma Conversa Entre…, no dia 15 de setembro (18 horas) em que o ponto de referência será a exposição temporária ‘Este mundo não nos pertence’.
A decorrer no EJEM até 30 de setembro, a mostra, com curadoria de Miguel von Hafe Pérez, reúne obras de artistas nacionais e estrangeiros de referência selecionados na coleção privada de Isabel Mota e Fernando Pereira. Natural de Coimbra, André Cepeda faz parte dessa seleção e trata-se de um criador com presença em diversas coleções nacionais e estrangeiras, como Fundação/Museu de Serralves (Porto), Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa), Museu Nacional de Arte Contemporânea (Lisboa), Fundação Ilídio Pinho, Faulconer Gallery (Grinnell, Iowa, Estados Unidos da América) ou Museu de Arte do Rio (Rio de Janeiro, Brasil). Cepeda também é autor de livros de fotografia, entre outras atividades.
No dia 17 de setembro, a oficina aberta Marcas do Dragão vai explorar cores, texturas e uma forma de pintar muito especial na Terra do Dragão, espaço do Serviço Educativo do Museu FC Porto. A inspiração para esta atividade especialmente dirigida às famílias é a exposição ‘Este mundo não nos pertence’ e crianças e adultos vão colocar criatividade, imaginação e sentimentos muito felizes na realização de composições únicas.
A entrada é livre nestes eventos, sujeitos a regras de lotação máxima.