sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Super Bock em Stock começa daqui a pouco na Avenida da Liberdade



O festival mais bonito do outono lisboeta está de regresso hoje e amanhã. O Super Bock em Stock traz alguma da melhor música nova do momento, distribuída pelos vários palcos espalhados pela Avenida da Liberdade e arredores.

A paisagem urbana da capital entrelaça-se com as melhores propostas da atualidade, numa experiência verdadeiramente inesquecível. No Super Bock em Stock não esperamos ver os grandes nomes, pelo contrário e o desafio é mesmo esse, quiçá conhecer os nomes que vão preencher os cartazes dos grandes festivais de verão em anos futuros. Pelas várias edições desde 2008, por aqui já passaram nomes como Alt-J, Beach House, Benjamin Clementine, Cigarrettes After Sex, Destroyer, James Blake, Janelle Monáe, José James, Jungle, Likke Li, Masego, Michael Kiwanuka, Perfume Genius, Santogold, Sports Team, St. Vincent, Toro Y Moi, Whitney, Wet Leg, Wild Beasts, Woodkid e tantos outros, antes de terem o reconhecimento que têm hoje.

É assim que, tal como nos sentimos compelidos a partilhar com os amigos aquela banda que acabámos de descobrir, o Super Bock em Stock partilha com o público os nomes emergentes que estão a dar que falar e aqueles que podem surpreender o público, numa diversidade de estilos e géneros como, nesta edição, Alfie Templeman, Bala Desejo, Crystal Murray, Danielle Ponder, Porridge Radio, Sudan Archives, TV Girl, as revelações Kady, Jüra, Vila Martel ou CAIO, para mencionar apenas alguns. Mas não só. É também o palco para momentos especiais e marcantes da carreira de artistas que já conhecemos bem, como o concerto especial de apresentação do novo “Casa Guilhermina” que marca a nova vida artística de Ana Moura, a primeira vez que David Bruno se apresenta no Coliseu dos Recreios em Lisboa para o que se faz acompanhar da cumplicidade dos seus convidados Gisela João, Rui Reininho, Marlon Brandão e Mike El Nite, o regresso dos Pluto de Manel Cruz depois de um largo interregno, a estreia de Motor de João Cabeleira, os Atalaia Airlines e a sua Big Band com os convidados David Bruno, Mike El Nite, Iguana Garcia, João Sala, Alexandre Guerreiro e Filipe Karlsson, ou o regresso de Papillon ao Festival para apresentar o seu novo álbum “Jony Driver” editado hoje. E ainda, os Miami Horror a assinalar 10 anos de carreira, ou Céu que nos traz o novo álbum “Um Gosto de Sol”.

Estes são apenas alguns destaques de cerca de 50 artistas que vamos poder ver e ouvir em mais de 10 salas espalhadas pelo coração de Lisboa, e razões mais do que suficientes para não faltar!





Tudo isto acontece no coração da cidade, proporcionando-nos desfrutar dela num contexto único.

Novidades:

Este ano, a Sala Ermelinda Freitas estará instalada na Sociedade Portuguesa de Geografia, regressando assim este notável espaço ao roteiro de concertos do Super Bock em Stock. Também o Pátio da Casa do Alentejo receberá concertos,

Estes 2 espaços juntam-se aos já habituais:

Salas Manoel de Oliveira, Sala 2 e Sala 3 do Cinema São Jorge,Bloco MOCHE (Capitólio),Garagem EPAL,Sala Super Bock e Bar do Coliseu dos Recreios,Sala Bogani (Casa do Alentejo),Sala da Rádio SBSR.FM (Estação Ferroviária do Rossio | IP), e o já icónico Super Bock BUS que percorrerá a avenida, também com concertos.