sexta-feira, 11 de novembro de 2022

«A Magia das Boas Palavras» da atriz Margarida Marinho



«Era uma vez, num país distante, uma princesa que ficou famosa por provocar grandes dores de cabeça e pequenos milagres.» Margarida Marinho, atriz conhecida e acarinhada pelo grande público, que atualmente divide a sua vida entre o teatro, o cinema, a televisão e a escrita de histórias, traz-nos A Magia das Boas Palavras, indicado para crianças a partir dos 9 anos.

Este livro conta-nos a história da princesa Olívia, a quem Alexis, o filho do mercador Youri, lançou uma maldição sem sequer precisar de um caldeirão ou de poções mágicas. Bastaram umas quantas palavras para que a vida de sonho da princesa se transformasse no pior dos seus pesadelos; bastou uma única frase para que a princesa mimada ficasse à beira do nada.

Para a manter em segurança, bem longe de tudo e de todos, o rei Altazar aceitou enviar Olívia para a aldeia do Poço do Assobio. O que o rei não previra era que o destino da sua filha seria decidido ali, num derradeiro confronto com o maior inimigo dela. Mas a magia das boas palavras acabaria por ensinar aos jovens uma grande lição: «Nunca dês troco a palavras menos boas!»

O lançamento de A Magia das Boas Palavras vai ter lugar na FNAC Chiado, na quinta-feira, 17 de novembro, às 18h30. A apresentação do livro vai estar a cargo dos atores Beatriz Barosa e Manuel Marques.

Sobre a Autora

Margarida Marinho nasceu em Lisboa, em 1963. Licenciou-se em Sociologia no ISCTE (onde integrou o Grupo de Teatro Universitário IBIS), e completou a sua formação teatral no IFICT. A par de uma prestigiada carreira no teatro, cinema e televisão, tem publicado contos e crónicas em revistas e jornais. Em 2017, publicou o primeiro romance juvenil.