A Mercedes-Benz voltou a ser eleita uma marca Superbrands em 2022. Através da ponderação entre a votação do Conselho Superbrands e através de entrevistas pessoais a consumidores representativos da população portuguesa, a Mercedes-Benz volta a ser a marca de referência no sector automóvel.
Um prémio entregue numa gala realizada na passada quarta-feira, dia 10 novembro, no Museu do Oriente, onde foram ainda conhecidas as diferentes capas, realizadas de forma individual por cada uma das 37 marcas premiadas, para ilustrar o já icónico, livro Superbrands. Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal recebeu o prémio em nome da Mercedes-Benz.
Este ano a capa Mercedes-Benz tinha por base o conceito de Sustainable Luxury, com uma colorida seleção de imagens entre a Natureza e o design Mercedes-Benz. No interior deste livro, é possível ter mais informação sobre os passos que a marca já fez ao nível da utilização de materiais reciclados e certificados nos componentes dos seus modelos elétricos. Mais informações aqui.
A iniciativa Superbrands já distinguiu mais de 40 mil marcas, em 90 países, ao longo de 28 anos de existência. Em Portugal já foram distinguidas 178 marcas, em 18 edições.