sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Tasca da Memória apresenta menu especial para Natal e Passagem de Ano



Localizado no tradicional Bairro da Ajuda, o restaurante Tasca da Memória celebra a quadra festiva com uma oferta de excelência e tipicamente portuguesa, inspirada na rica e vasta tradição gastronómica nacional, com a devida modernidade e contemporaneidade.

O menu do jantar de consoada terá como entrada um creme de abóbora com sementes de abóbora torradas, seguido do tradicional bacalhau confitado com batata-olho-de-perdiz, couve-portuguesa, e ovo cozido a baixa temperatura e peito de peru recheado com tâmaras e amêndoas torradas, cuscuz de brócolos e puré de aipo como pratos principais. Para finalizar, nas sobremesas as opções são variadas desde a aletria, sonhos, mousse de chocolate, bolo-rei e bolo-rainha.

No dia 25 de dezembro, o menu de almoço de Natal contará com polvo à lagareiro, batata assada e grelos salteados e, ainda, magret de pato com puré de cenoura e gengibre e curgete baby glaceada. Como sobremesa, delicie-se com uma sericaia com ameixa de Elvas e bolo-rei/rainha.


A pensar na Passagem de Ano, a Tasca da Memória preparou um menu igualmente delicioso, que promete ser uma verdadeira explosão de sabores. O último jantar do ano, contará com uma entrada de queijo Serra da Estrela gratinado com coulis de frutos silvestres e crocante de açafrão, seguido de um pregado com puré de tupinambo, cenoura baby glaceada e tempura de codium e novilho maturado Rossini, batata confit e esparregado como pratos principais. Para a sobremesa, uma opção que ficará certamente na memória, uma mousse de líchia com crumble de limão e frutos secos.

No primeiro dia do ano desafie a família ou amigos para um almoço na Tasca da Memória e um passeio pela Igreja da Memória e por tantos outros pontos turísticos que se localizam na mesma zona tais como o Palácio da Ajuda, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Belém, Jardim Botânico da Ajuda e o Jardim Botânico Tropical.

Para este dia, o restaurante apresenta também um menu especial composto por trouxas de espinafres e queijo de cabra e mel e mix de alfaces como entrada, polvo à lagareiro com batata-doce assada e grelos salteados e magret de frango com puré de aipo, como pratos principais e, para terminar a refeição em grande, uma mousse de lima.

Desfrute desta quadra festiva de uma forma especial na Tasca da Memória, um local ideal para provar as mais antigas e genuínas receitas e tradições culinárias portuguesas.