terça-feira, 8 de novembro de 2022

Uma jovem artista, uma estrela do TikTok, um símbolo de uma geração



Marie é uma jovem artista, que se tornou numa das figuras com mais seguidores na rede social TikTok (mais de 773 mil) ao começar a partilhar a sua arte e o seu modo de vida. Posteriormente, através da sua participação num reality show e graças à sua desarmante sinceridade, inteligência emocional e sensibilidade, conquistou enorme simpatia e admiração junto de um público mais velho. Exemplo disso são o escritor Valter Hugo Mãe, a atriz Daniela Melchior, ou a radialista Inês Meneses e o músico Tozé Brito, que se tornaram amigos e admiradores da jovem artista.

Com prefácio do já referido Valter Hugo Mãe e posfácio de Virginia López, que colaborou na escrita deste livro, a Contraponto publica a 10 de novembro La Vie de Marie – A Verdadeira História, no qual Marie fala sem tabus de problemas com os quais toda uma geração se identificará, dos seus traumas de infância, da relação com a família, da depressão por que passou, dos distúrbios alimentares com que convive, da ingenuidade do seu primeiro beijo e até de episódios insólitos e excêntricos, como fugir de casa para ir viver nua numa comunidade hippie, entre muitos outros momentos marcantes que farão rir ou chorar, mas que constituem a verdadeira história de Marie.

O lançamento do livro acontecerá dia 23 de novembro, às 18h00, na FNAC Norteshopping, seguindo-se uma nova sessão a 25 de novembro, às 18h30, desta vez em Lisboa, na FNAC Colombo. Em ambas as sessões, Marie estará disponível para autografar exemplares do seu livro.