terça-feira, 15 de novembro de 2022

Chamusca aposta na criação de um Clube de Produtores



O concelho da Chamusca já tem um Clube de Produtores. A marca Clube de Produtores da Chamusca foi apresentada no início do passado mês de outubro. É um projeto desenvolvido pela Companhia Portuguesa com o total apoio do Município da Chamusca e nasceu com o objetivo de promover, através de ações estratégicas, o que de melhor se faz e se produz no território chamusquense, quer seja na gastronomia, com a doçaria e cozinha típica da Chamusca, como com os vinhos e licores, mel ou compotas, assim como também no artesanato.

Para já estão delineadas algumas dinâmicas, sendo que inicialmente se procederá à inscrição de todos os produtores do concelho, organização dos mesmos por categoria e captação de conteúdos multimédia de forma a dar início à comunicação e divulgação da marca de cada produtor.

De seguida irá criar-se um Roteiro do Produtor que estará disponível em versão física e digital. Neste roteiro será possível encontrar todas as informações sobre cada produtor. A sua versão física estará presente em vários locais estratégicos do Concelho.

No decorrer do projeto, o clube contará com a promoção em eventos do concelho, assim como de forma contínua nas redes sociais: com a publicação de vídeos, fotografias com a explicação de cada produto e apresentação dos produtores que fazem parte do clube.

O projeto contempla ainda ações sazonais de divulgação dos produtos da época, com a criação de Cabazes disponíveis para venda ao consumidor final e a empresas que queiram adquirir os produtos da Chamusca para oferecer aos seus colaboradores.

As inscrições são 100% gratuitas e todos os produtores se podem inscrever no Clube de Produtores da Chamusca em https://clubeprodutoreschamusca.pt/.