sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Eduardo Viegas lança novo tema "Maria"



Eduardo Viegas lançou o tema "Maria" com estreia no canal televisivo SIC. O último concerto deste Verão, no Auditório do Museu de Portimão, teve casa cheia numa sintonia perfeita entre Eduardo e o seu público. 

O artista escolheu desde sempre o caminho da música, por influência do pai, Ângelo Viegas homem da rádio e do espetáculo. Em sentido abstrato, a música era como uma roupa que vestia, acompanhava o seu dia a dia. As várias músicas que escutou desde sempre: portuguesa, brasileira, africana, americana, enfim, a música do mundo. Em casa tocava com a mesa, com uma caixa, instrumentos de percussão e por fim a guitarra.

De tal modo a música o envolveu, emocionou, elevou, tocou, que por força do destino decidiu desde 2001 aperfeiçoar a sua musicalidade, técnica, repertório e começou uma série de Concertos, que viriam a ser centenas, em diversos formatos: guitarra e voz, Eduardo Viegas e banda para diversos públicos, salas e espaços.

A ideia sempre foi: se tenho um sonho vou realizá-lo e os Concertos realizam-se dia após dia, ano após ano. Paralelamente aos Concertos compôs as suas músicas, até ao momento de gravar as suas canções. Em 2018 compôs o primeiro single e criou os seus canais no Youtube, Facebook e Instagram. Em 2019 forma a banda, apresenta-se em festivais e na televisão. Desde 2018 as suas músicas passam nas rádios e televisões a nível nacional.