Em concerto inédito no Casino Estoril, a banda ucraniana Boombox sobe ao palco do Salão Preto e Prata para interpretar os melhores êxitos da sua carreira. A música pop e rock ucraniana estará, assim, em destaque, no próximo dia 8 de Dezembro, a partir das 20 horas.
A Boombox foi formada, em 2004, pelo cantor Andriy Khlyvnyuk e pelo guitarrista Andriy “Fly” Samoylo. As suas músicas são predominantemente em ucraniano, com álbuns e singles que incluem algumas músicas em russo e inglês. Gravaram o seu primeiro álbum (Melomania) em apenas 19 horas, tendo sido lançado em Abril de 2005.
A banda já se apresentou em cidades por toda a Ucrânia, incluindo Lviv, Odessa, Kovel, Uzhhorod e, recentemente, no início de 2022, em Kyiv. Actuaram também noutros países europeus, assim como nos EUA e Canadá. Em 2015, realizaram uma turnê de aniversário de dez anos na América do Norte.
Após a anexação russa da Crimeia, em 2014, a banda deixou de actuar na Rússia. No passado mês de Fevereiro, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, a banda adiou uma turnê pela América do Norte e todos os membros se juntaram às Forças de Defesa Territoriais da Ucrânia.
Andriy Khlyvnyuk gravou uma versão a capella da canção folclórica ucraniana "Oh, the Red Viburnum in the Meadow" em Kyiv, vestido com um uniforme militar. O músico sul africano The Kiffness fez um remix da gravação de Khlyvnyuk, para apoiar a Ucrânia. Os Pink Floyd, liderados por David Gilmour, escreveram e gravaram o single "Hey, Hey, Rise Up!", incorporando os vocais gravados de Khlyvnyuk, e lançaram-no, no passado mês de Abril, em apoio à Ucrânia.