quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Pode um coelho muito caseiro ser valente?



O Lucas é um coelhinho tímido que está prestes a descobrir o quão valente é. Está mais do que na altura de sair da toca, mas ele não quer. Sabe que lá fora há todo um mundo incrível, e a sua amiga Luna bem que o convida, mas ele recusa sempre, e ela acaba por se zangar. Então, o Lucas fica muito preocupado. Se ao menos conseguisse reunir coragem suficiente para sair… seriam amigos como dantes.

O Coelho Um Pouco Valente, da premiada ilustradora britânica Nicola Kinnear – que tem um traço humorístico e absolutamente ternurento –, é um divertido conto que aborda as temáticas da autonomia e da coragem, ensinando aos mais novos que somos bem mais valentes do que pensamos. Uma história reconfortante sobre aprender a superar os medos. Afinal, por muito receio que tenham, vão descobrir que afinal são um pouco valentes!

Segundo o School Library Journal, «as ilustrações fabulosas de Nicola Kinnear espelham na perfeição todas a emoções sentidas pelo coelho Lucas... Um enredo perfeito, em que o Lucas, triunfante, salva a Luna das garras de um lobo esfomeado... Um conto adorável, com um tom positivo, sobre como vencer os medos e dar o salto para o desconhecido.»

Traduzido para 27 línguas, este bestseller foi eleito a Escolha dos Professores na Amazon do Reino Unido e a Escolha do Editor (na categoria dos 3 aos 5 anos) da Amazon USA. Ainda no que diz respeito à Amazon USA, 92% dos comentários atribuíram 5 estrelas a este livro.

O Coelho Um Pouco Valente faz parte de uma coleção de histórias que promovem o valor da amizade em múltiplas facetas.

Já disponível nas livrarias.

Sobre a Autora

Nicola Kinnear é ilustradora, autora, contadora de histórias, designer e criadora. Nasceu em Kent, no Reino Unido. Adora ilustrar livros para crianças e viver a magia presente no seu trabalho. Vai buscar a sua inspiração à natureza e às tradições. É licenciada pela Universidade de Kingston e concluiu o Bachelor of Arts em Animação e Ilustração.