terça-feira, 29 de novembro de 2022

"Quadros Vivos de Caravaggio" estreia no Porto com cinco sessões exclusivas



A Fever, principal plataforma de descoberta de entretenimento ao vivo, junta-se à Meritopelago e anuncia a estreia no Porto da experiência imersiva Quadros Vivos de Caravaggio, um espetáculo que cruza teatro, música clássica e pintura barroca, numa interpretação em palco e em tempo real de 21 obras do mestre pintor de origem italiana. 

Depois do sucesso da primeira edição em Lisboa, com mais de 7 mil espectadores e sessões esgotadas, a Igreja de Santo Ildefonso, no Porto, será palco de seis sessões exclusivas, entre os dias 14 e 18 de dezembro. 

A produção do espetáculo é 100% portuguesa, com dramatização encenada por Ricardo Barceló, que reúne cinco atores que dão vida aos quadros de Caravaggio através da expressividade física e facial, das poses e dos trajes, intercalando entre movimentos delicados e estudados.

“A Flagelação de Cristo” e “A Anunciação” são algumas das conhecidas obras de Caravaggio que contarão com a interpretação dos artistas neste espetáculo de quadros vivos, ao som da Missa em Si menor de Bach, e com uma iluminação que pretende replicar o típico efeito luminoso das obras deste artista barroco.

O espetáculo tem a duração de uma hora e a entrada é gratuita, mas condicionada à aquisição de um catálogo que tem o custo de 25 euros, com informação detalhada sobre o pintor e as obras dramatizadas no espetáculo. 

A experiência da Fever Quadros Vivos de Caravaggio dirige-se a todos os amantes de pintura e de música clássica que poderão também apreciar a arte sacra presente na Igreja de Santo Ildefonso, localizada no centro da cidade do Porto.