quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Estreias de cinema de 1 de Dezembro de 2022



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:




O Menu

Tyler e Margot (Nicholas Hoult e Anya Taylor-Joy) viajam até uma ilha privada para jantar no Hawthorne, um restaurante conhecido pelo elaborado, e caríssimo, menu de Slowik (Ralph Fiennes), o “chef”. O lugar oferece, a quem puder pagar, experiências de culinária absolutamente singulares. Mas, nesse dia, Slowik adiciona aos vários pratos um ingrediente inesperado, que fará subir a experiência de cada um dos clientes a um nível absolutamente… aterrador. 
Produzida por Will Ferrell, Adam McKay e Betsy Koch, uma comédia de terror realizada por Mark Mylod que segue um argumento de Seth Reiss e Will Tracy. Os actores Hong Chau, Janet McTeer, Reed Birney, Judith Light e John Leguizamo também constam no elenco. 




Polícia Mauzão, Polícia Bonzão

Bússi é um polícia muito dedicado às causas em que acredita. Quando conhece Hörður, que será seu parceiro durante uma investigação a vários assaltos a bancos, vê muitas das suas crenças abaladas. Ele, que sempre reprimiu a sua sexualidade devido a um preconceito seu em relação à homossexualidade, não estava à espera de se apaixonar por um homem.
Uma comédia de acção realizada pelo islandês Hannes Þór Halldórsson, na sua estreia em cinema, segundo um argumento escrito por si, por Nína Pedersen e por Sverrir Þór Sverrisson. 




O Clube dos Anjos

Durante mais de três décadas, sete amigos reuniram-se à volta de uma mesa para partilhar uma refeição. Se, a princípio, o mote era o simples prazer da comida e a companhia uns dos outros, com o tempo foi-se tornando um ritual mais complexo, com debates de ideias, partilhas de sonhos e confissões de fracassos. Os anos passaram, as vidas correram-lhes bem e hoje eles têm posses suficientes para serem servidos por Lucídio, um “chef” talentoso que lhes proporciona um banquete inesquecível. Contudo, na manhã seguinte, um deles aparece morto. Isso não impede a continuação dos reencontros… e nem as consecutivas mortes dos comensais.
Produzida pela Ukbar Filmes, uma comédia negra realizada e escrita pelo brasileiro Angelo Defanti (“A Melhor Idade”, “Feijoada Completa”), que se inspira no romance homónimo de Luís Fernando Veríssimo. Otávio Müller, Paulo Miklos, Marco Ricca, Augusto Madeira, André Abujamra, Cesar Mello,  ngelo Antônio, António Capelo e Matheus Nachtergaele dão vida aos protagonistas da história.