terça-feira, 22 de novembro de 2022

Reportagem - O melhor de dois mundos



No passado fim de semana aconteceram no Salão Preto e Prata do Casino duas apresentações do concerto "Ópera Spectacular - Tributo a Queen Especial Natal”.

O que se pode esperar quando se junta no mesmo palco o melhor de dois mundos completamente distintos mas que Freddie Mercury fez questão de deixar tão perto um do outro?

Bem é uma espetáculo imperdível, que só peca por ter apenas duas apresentações. Com produção exclusiva By the Music Produções e direção artística de Yolanda Soares revoluciona a música dos Queen transformando os mais espetaculares sucessos dos Queen num universo musical semelhante a um concerto de Ópera. As vozes líricas vão ao encontro do Rock e dos grandes solos das guitarras elétricas.



Yolanda Soares, Patrycja Gabrel e Inês Madeira são as vozes líricas femininas, do lado masculino deram voz aos sucessos dos Queen os cantores líricos Bruno Almeida, Diogo Oliveira e o cantor Pop, vencedor de Rising Star, Bruno Correia.

Neste concerto que passou em revista todos os grandes sucessos dos Queen, destaque para o espectacular "Another One Bites of Dust" que foi aqui e ali misturado com trechos de "La Traviata", "Norma", "Tosca" ou "Carmen". 



Os seis cantores foram acompanhados em palco pela Banda Sinfónica da PSP dirigida pelo Maestro Sub Comissário Pedro Ferreira. Também pela Under Pressure Band dirigida pelo Chefe João Português: Piano (Paulo Abelha), Teclas (Vitor Santos), Baixo (César Correia), Guitarra ritmo (Paulo Rosa), Guitarra elétrica (Mokuna Lagarto) e Bateria (João Português). E tiveram a participação do Coro Infantil Vozes dos Atlântico dirigido pela professora Maestrina Ângela Moraes.

Destaque para a única musica que não é dos Queen e que integra o espetáculo, o tema que serviu de Hino aos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona, um original de Freddie Mercury, recriado de forma sublime por Bruno Correia e Yolanda Soares a recriar Monserrat Caballé.