A quadra natalícia é das que muitas famílias mais estimam, mas para outras pode ser um momento difícil. Com a iniciativa #BuildToGive deste ano, o Grupo LEGO está a incentivar as famílias a usarem a criatividade para construir um presente com base em tijolos LEGO®, que será transformado num presente para outra criança noutro ponto do planeta. A #BuildToGive vai ajudar a transmitir a alegria da brincadeira aos mais necessitados.
Já no sexto ano consecutivo, a campanha #BuildToGive vai incentivar as famílias por todo o mundo a construir um presente com tijolos LEGO e a partilhá-lo nas redes sociais ou na aplicação LEGO Life usando a hashtag #BuildToGive.
Por cada criação no período de Natal partilhada antes de 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança sem acesso à brincadeira e fazer chegar a dois milhões de crianças em hospitais, centros de acolhimento ou comunidades vulneráveis em todo o mundo a oportunidade de brincar neste Natal.
Participar é fácil e cada presente conta — grande ou pequeno, redondo ou quadrado, colorido ou monocromático! O nosso estudo LEGO Play Well descobriu que a brincadeira ajuda as famílias a criar laços e as torna mais felizes; por isso, não há melhor razão para reunir a família e levar o dom da alegria aos outros.
Mais de 4,5 milhões de sets LEGO foram doados através da iniciativa #BuildToGive do Grupo LEGO desde que começou, em 2016, e este ano a Empresa prepara-se para a sua maior contribuição até hoje: 2 milhões de sets.
No plano global, 9 em cada 10 pais acreditam que a brincadeira pode ajudar as crianças a desenvolver capacidades fundamentais ao longo da vida, como a criatividade, comunicação e confiança — qualidades que podem ser essenciais para o futuro êxito e bem-estar —, e a #BuildToGive é, para a marca, apenas uma das formas de ajudar a apoiar as crianças em todo o mundo, que dá a oportunidades de brincar e aprender.
«Para muitas famílias, o Natal é um momento de celebração em que podem encontrar-se e desfrutar da brincadeira. Para outras, no entanto, pode ser um momento difícil», disse Diana Ringe Krogh, Vice President of Social Responsibility do Grupo LEGO. «É por isso que a #BuildToGive é tão importante. Nos últimos cinco anos, ficámos maravilhados com a resposta à iniciativa e queremos agradecer às famílias de todo o mundo que já participaram em todos estes anos. Graças à sua ajuda, conseguimos doar milhões de sets LEGO a crianças no mundo inteiro e proporcionar-lhes a alegria e os benefícios da brincadeira.»
A iniciativa #BuildToGive faz parte de uma campanha mais ampla do Grupo LEGO, ‘Construir um Natal Divertido’, que vai inspirar as famílias a aproveitar o estarem juntas e a divertir-se abraçando o princípio da brincadeira acima da perfeição durante a quadra natalícia. Como parte da campanha, o ícone da Diversão do Grupo LEGO, Katy Perry, vai partilhar nas redes sociais um filme que mostra o presente que ela própria construiu para a #BuildToGive. Este lançamento vai acontecer nas suas contas já nas próximas semanas.
«Gosto mesmo muito que o Grupo LEGO esteja a ajudar a transformar a brincadeira em família num momento de partilha com famílias de todo o mundo. Adorei fazer o meu presente em forma de fogo de artifício e mal posso esperar para ver os vários modelos que outras famílias vão partilhar!», disse Katy Perry.
A página #BuildToGive em LEGO.com vai apresentar conteúdo para inspirar a construção, além de dicas de construção de presentes, para ajudar as famílias a serem o mais criativas possível nos seus projetos. Vai incluir ainda informações sobre onde podem construir os presentes numa das lojas LEGO espalhadas pelo mundo.
Saiba como participar e ter acesso a mais informações sobre a campanha em LEGO.com/BuildToGive.