Saídas das mãos do 99 portista depois da proeza dos três penáltis defendidos na UEFA Champions League para enriquecerem a coleção do clube e serem expostas no Hall do Museu Futebol Clube do Porto, de 1 a 30 de novembro
Aos 23 anos de idade, Diogo Costa já pertence à história da melhor competição de clubes de futebol do Mundo. Nesta época, com três penáltis defendidos em três jogos consecutivos, o guarda-redes do FC Porto escreveu um novo capítulo na UEFA Champions League, razão para descalçar as luvas dessa proeza e entregá-las ao Museu Futebol Clube do Porto, onde todos as podem conhecer ao longo de novembro, na vitrina do Objeto do Mês.
“Estas luvas são especiais porque com elas fiz defesas que ajudaram a equipa a alcançar um objetivo. São as conquistas do grupo que dão sentido aos sucessos individuais”, afirmou Diogo Costa, no momento da entrega.
Esta preciosidade, saída diretamente das mãos do 99 portista depois da recente vitória (4-0) dos Dragões em casa do Club Brugge KV, enriquece e a coleção do clube e vai encontrar-se em exposição entre os dias 1 e 30 no Hall do Museu FC Porto (área de circulação livre). Além disso, as luvas históricas podem ainda ser descobertas em www.museufcporto.pt, na aplicação FC Porto Museu & Tour ou na FC Porto TV, onde o Objeto do Mês também coloca o passado e o património azul e branco ainda mais ao alcance de todos.
Saiba mais sobre a programação do Museu e o Tour FC Porto em www.museufcporto.pt