No próximo dia 19 de janeiro, às 17h, a Orquestra de Câmara Portuguesa junta-se novamente à Jovem Orquestra Portuguesa para celebrar a Sinfonia n.º9 de Anton Bruckner. Este concerto único decorre no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém e conta com com direção musical de Pedro Carneiro, Diretor Artístico da OCP.
A sinfonia apresentada é um testamento musical, derradeiro e inacabado, que expande a forma e harmonia musicais até ao seu limite, através da grande tradição de Palestrina, Bach e Beethoven.
“A Sinfonia n.º 9 de Bruckner é uma obra monumental que transcende o tempo, levando-nos ao limite da expressão musical. Este será um incrível tributo da OCP e da Jovem Orquestra Portuguesa à universalidade da música. Dar vida a esta obra é um convite a todos para mergulharmos juntos neste universo de beleza e transcendência," menciona Pedro Carneiro, Diretor Artístico da OCP.
O maestro também conduzirá uma conversa prévia ao concerto, às 16h30, com a presença de Cesário Costa, maestro e programador de Música Erudita do CCB.
Os bilhetes, cujos preços variam entre os 12.50€ e os 25€, estão já disponíveis em: https://www.ccb.pt/evento/sinfonia-n-o-9-de-bruckner/.