sexta-feira, 22 de outubro de 2021

A “Rainha do Suspense” dá O Último Beijo


Um ano após a morte de Mary Higgins Clark, bestseller #1 do New York Times, a Bertrand Editora publica mais um dos seus romances. 
O Último Beijo não se demarca do estilo da Rainha do Suspense, desta vez inspirada pelo movimento #MeToo, e explora de forma surpreendente o desencadear de acontecimentos de uma realidade ainda distante da portuguesa. O Último Beijo conta a história de Gina Kane, uma jornalista de investigação que é surpreendida por um misterioso e-mail em que é relatada a “experiência terrível” de uma trabalhadora da REL, uma importante estação televisiva. Quando Gina decide investigar a história por trás deste inesperado e-mail, mais casos de assédio sexual começam a ser denunciados e descobre que a sua informadora morreu misteriosamente pouco tempo depois. O último romance em nome próprio de Mary Higgins Clark já está disponível nas livrarias.

Sinopse

Uma jornalista de investigação é surpreendida por um e-mail anónimo que relata uma horrível experiência de assédio sexual numa importante estação de televisão. Quando dá início à sua investigação, Gina Kane descobre que a sua informadora morreu misteriosamente pouco tempo depois. Um romance inspirado nas história do movimento #MeToo, em que tudo começa com uma denúncia anónima que desencadeia uma série de acusações semelhantes. Todos estes acontecimentos têm como pano de fundo uma importante estação de televisão, onde as personagens desenharão os planos mais perversos para garantir que a história nunca chegará às primeiras páginas.

Sobre a Autora

Mary Higgins Clark, ou a «Rainha do Suspense», como ficaria conhecida, escreveu quarenta romances, quatro coletâneas de contos, um romance histórico, um livro de memórias e dois livros infantis. A quatro mãos com a autora bestseller Alafair Burke, escreveu a série «Sob Suspeita», com romances como O Assassínio de Cinderela, Toda Vestida de Branco, A Bela Adormecida Assassina, Até ao Último Suspiro ou Eu Não Sou Tua, todos publicados pela Bertrand Editora. Em parceria com a sua filha, Carol Higgins Clark, é coautora de mais cinco thrillers plenos de suspense. Com um êxito planetário, os seus livros venderam – e apenas nos Estados Unidos – mais de 100 milhões de exemplares. Mary Higgins Clark, que durante mais de quatro décadas dominou as listas de bestsellers mundiais, com legiões de fãs que continuam a devorar os seus thrillers de uma penada, criou histórias que, nas suas palavras ao The New York Times, fariam o leitor pensar: «Isto podia ter-me acontecido. Podia ser a minha filha. Podíamos ser nós.» A autora morreu em Janeiro de 2020.