quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Estreias de cinema de 28 de Outubro de 2021


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Terra Nova

Realizado e escrito por Artur Ribeiro, que adapta a obra homónima de Bernardo Santareno, "Terra Nova" gira à volta do quotidiano das comunidades piscatórias da costa portuguesa, na década de 1930. Em alto mar, passamos tempo com a tripulação em circunstâncias extremas; em terra firme, conhecemos as famílias que esperam o retorno dos seus pescadores e vão tentando sobreviver na sua ausência. O elenco é constituído por Virgílio Castelo, Sandra Faleiro, Beatriz Barosa, João Jesus, João Reis, Pedro Lacerda e Maria João Falcão, entre muitos outros. 



A Noite Passada em Soho

Eloise é uma jovem tímida com uma grande paixão pela moda. Um dia, sem explicação lógica, é transportada para Soho (em Londres), na década de 1960. Fascinada com tudo o que a rodeia, percebe que encarnou no corpo de Sandy, uma cantora em início de carreira. Enquanto Sandy, ela experiencia o que é viver naquela época. Mas nem tudo é o que parece e em breve se verá envolvida em terríveis eventos que vão pôr em causa a sua própria segurança.
Apresentado no Festival de Cinema de Veneza, um “thriller” psicológico realizado por Edgar Wright (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”, “Baby Driver - Alta Velocidade”), com um argumento co-escrito por si e Krysty Wilson-Cairns. Thomasin McKenzie, Anya Taylor-Joy, Matt Smith, Diana Rigg, Rita Tushingham e Terence Stamp assumem as personagens principais.



A Família Addams 2

Frustrados com a nova dinâmica familiar, em que os miúdos cresceram e estão de tal modo focados na tecnologia que mal aparecem para jantar, Mortícia e Gomez têm uma ideia brilhante: pegar na velha autocaravana da família e pôr-se a caminho. O objectivo é escapar à monotonia do dia-a-dia e criar novos laços e memórias familiares. É assim que, acompanhados por Wednesday, Pugsley, o Tio Fester e o resto das mascotes, eles percorrem os locais mais icónicos dos EUA, onde vão fazer novos amigos e visitar familiares que há muito não vêem.
Uma comédia de animação inspirada na banda desenhada criada por Charles Addams, que se tornou famosa após ter sido adaptada ao grande ecrã em 1991 por Barry Sonnenfeld. “A Família Addams 2” segue as aventuras do filme de 2019 e é novamente realizado por Conrad Vernon e Greg Tiernan e desta vez co-realizado por Laura Brousseau e Kevin Pavlovic. As vozes da versão original são de Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloë Grace Moretz, Nick Kroll, Javon Walton, Wallace Shawn, Wayne Knight, Snoop Dogg, Bette Midler e Bill Hader. Já a versão dobrada conta com Laura Dutra, Filomena Cautela, Renato Godinho e FF.