O nome dele é Rekke, Hans Rekke. Génio um pouco louco, mítico solucionador de problemas, decifrador de pessoas e situações. Ela chama-se Micaela, Vargas de apelido chileno, muito mais jovem, de outro meio social, também ela perspicaz, inteligente e… polícia em início de carreira, ainda pouco respeitada pelos seus pares. Os seus universos colidem no âmbito de uma investigação em torno de um homicídio tudo menos corriqueiro: um caso criminal cujos contornos políticos e internacionais os levarão numa caça a fantasmas do passado. Prepare-se para Obscuritas, o novo thriller do sueco David Lagercrantz.
O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 1 de novembro.
Sinopse
Estamos no verão de 2003 e os Estados Unidos acabaram de invadir o Iraque. Em Estocolmo, um árbitro de futebol de origem afegã é assassinado. Giuseppe Costa, o pai de um dos jogadores, é preso pelo crime. No entanto, Costa insiste na sua inocência e a Polícia decide consultar o Professor Hans Rekke, um especialista em técnicas de interrogatório reconhecido mundialmente.
Mas nada acontece como era esperado. Com um admirável raciocínio, Rekke descarta por completo a investigação preliminar, fazendo desmoronar todo o caso. Costa é libertado e a Polícia não sabe que caminho seguir. Contudo, Micaela Vargas, uma jovem agente entretanto afastada do processo, não baixa os braços e volta a procurar o Professor, porém ele não atende nem retribui as suas chamadas.
Uma circunstância insólita e dramática, contudo, juntará uma vez mais esta dupla singular, agora decidida a retomar o enigmático caso, que acaba por conduzi-los à caça ao terrorista levada a cabo pela CIA e à guerra dos talibãs contra a música.
Afinal quem era aquele árbitro? Uma vítima ou um criminoso?
Obscuritas é um livro engenhoso e apaixonante onde nada é o que parece.
PVP: 19,90€