O TheFork lança a nova edição do TheFork Fest, o maior evento gastronómico que conta com mais de 300 restaurantes em Portugal e 6000 em todo o mundo, oferecendo em todos, um desconto de 50% em toda a carta. Esta edição tem como objetivo continuar a incentivar o consumo e ajudar a consolidar a recuperação da restauração.
A decorrer até 28 de novembro, em 11 países, com cerca de 6000 restaurantes parceiros na Europa, o evento vai oferecer desconto de 50% em toda a carta aos clientes, fomentando um potencial crescimento de 4.5%* nas reservas de restaurantes participantes, tal como se tem constatado nas edições anteriores deste evento.
Os utilizadores do TheFork aderiram às iniciativas deste verão para apoiar os restaurantes, que registaram números recorde de reservas (mais 29% em julho e 22% em agosto, em relação ao mesmo período em 2020), permitindo-lhes ultrapassar os registos pré-covid de 2019 (mais 12% em julho e 17% em agosto).
Para expandir esta onda de crescimento dos negócios e na adesão por parte dos clientes nos meses de calor, o TheFork oferece aos restaurantes a oportunidade de participar no TheFork Fest, um evento que lhes permite aumentar a sua notoriedade e o volume de reservas.
Este evento tem-se revelado um sucesso. De acordo com dados internos do TheFork, esta ferramenta promove um aumento de 4,5x das reservas dos restaurantes participantes. Este ano, a ambição do TheFork é prolongar o seu apoio a esta área ao promover o crescimento das reservas de modo a atingir valores semelhantes aos pré-pandemia. Esta oferta permite aos restaurantes disponibilizar a sua gastronomia a uma audiência maior, atrair novos clientes e preencher os espaços em dias de menor fluxo.
“O TheFork Fest oferece aos restaurantes uma solução eficaz para a situação de ‘mesas vazias’, uma questão complicada para os negócios que têm custos fixos significativos como o serviço, o produto, entre outros. Nos dias que correm, os clientes não são só atraídos pelo estilo do restaurante, a qualidade da comida ou o ambiente: o preço e as ofertas são, cada vez mais, um fator decisivo. Por este motivo, uma das soluções para as ‘mesas vazias’ é a proposta de ofertas especiais. Assim, ao receber mais clientes, a restauração vai amortizando os custos fixos ao maximizar o preenchimento dos espaços, aumentando assim as margens com o aumento de clientes e sem alterações nos menus ou na estrutura do negócio. Devido ao tráfego online de mais de 20 milhões de visitas mensais, os restaurantes conseguem aumentar a sua notoriedade e das suas propostas e ofertas, e atrair novos clientes. Cada vez mais, os clientes tornam-se habituais, e encorajá-los a mudar requer incentivos muitos fortes, como é o caso das promoções. O nosso objetivo com este evento é continuar a encorajar o crescimento e adesão à restauração, e assegurar que os utilizadores estão satisfeitos com a relação qualidade/preço disponível no TheFork”, explica Sérgio Sequeira, CEO Iberia & Latam region do TheFork.
Além de permitir aos restaurantes maximizar o impacto das ofertas especiais, o TheFork investiu neste evento através de uma alargada campanha de media que, ao despertar interesse no cliente, beneficiará não só os restaurantes aderentes, mas todos os parceiros do TheFork, já que a utilização da plataforma também irá aumentar.
Mais de 300 restaurantes a metade do preço
Desde da sua criação que o TheFork aposta em oferecer oportunidades exclusivas aos seus utilizadores para viverem experiências únicas. Com o TheFork Fest, um evento gastronómico único, os clientes podem usufruir de restaurantes com desconto de 50% numa ampla variedade de restaurantes em Portugal, e no mundo. Entre os participantes portugueses, destacam-se os restaurantes como o Nobre, Akla, La Trattoria, Espada e Jamies’s Italian em Lisboa, Astória, Portucale, Torreão e Coma no Porto, entre as cidades com restaurantes participantes, podemos ainda encontrar Faro, Albufeira, Coimbra, Setúbal, Braga, entre outras.