quinta-feira, 21 de outubro de 2021

María Dueñas regressa com Sira


É um dos livros mais esperados pelos leitores portugueses. Sira, da autora espanhola María Dueñas, chega hoje às livrarias de todo o país, publicado pela Porto Editora.

11 anos depois da publicação de O tempo entre costuras, romance de estreia que projetou a então desconhecida autora para os tops de vendas e para a publicação em mais de 35 países, a sua protagonista regressa, carismática e inesquecível.

Sira Bonnard – antes Arish Agoriuq, antes Sira Quiroga – já não é a inocente costureira que deslumbrou com figurinos e mensagens clandestinas, mas o seu encanto permanece intacto. Depois de cumprir a sua missão com os serviços secretos britânicos, no auge da Segunda Guerra Mundial, sonha com uma vida tranquila, finalmente em paz. Porém, o destino é caprichoso e reserva-lhe um rumo bastante diferente.

De Madrid a Jerusálem, o quinto romance de María Dueñas leva os leitores a paisagens familiares, numa trama de riscos inimagináveis e com personagens difíceis de esquecer.

Sobre a Autora

María Dueñas nasceu em Puertollano, Ciudad Real, em 1964. É doutorada em Filologia Inglesa. Depois de duas décadas dedicadas à vida académica, irrompeu pelo mundo literário em 2009, com O tempo entre costuras, o romance que se tornou um fenómeno editorial e cuja adaptação televisiva foi um enorme sucesso de audiências e reconhecida com com vários galardões. Os seus romances posteriores, Recomeçar, As vinhas de La Templanza e As filhas do Capitão continuam a cativar os leitores e a crítica.
Traduzida em mais de 35 línguas e com milhões de exemplares vendidos, a autora converteu-se numa das escritoras de língua espanhola mais estimadas no mundo. Este é o seu quinto romance.