quinta-feira, 14 de outubro de 2021

The Blues Experience II ao vivo

Editado este ano, The Blues Experience II, vai ser levado ao palco do Capitólio no próximo dia 23 de outubro pelas 21:30. Uma experiência musical que irá ser inesquecível...

Para sabermos mais sobre o disco The Blues Experience II, Budda Guedes diz-nos que "todos os temas foram compostos antes das gravações. Fiz um retiro de 5 dias na Covilhã para compor os temas e letras, depois apresentei-os à banda e juntos refinamos os arranjos". E as gravações do disco? "Este segundo disco foi inteiramente gravado em Braga nos estúdios da Mobydick Records, nos meses de Janeiro e Março de 2020, mesmo antes da pandemia. Ficaram apenas as minhas vozes por gravar, o que acabou por ser feito em casa, em pleno confinamento. O Nico Guedes e o Carl Minnemann ainda gravaram algumas partes nas suas respectivas casas, devido ao confinamento", diz-nos ainda o compositor, vocalista e guitarrista.

Perguntamos a Budda Guedes quais as principais diferenças entre este e o primeiro disco. O músico respondeu-nos que "julgo que este disco reflete a experiência acumulada da tour do disco anterior. Conhecemo-nos melhor e sabemos melhor onde é o espaço de cada um. Há uma cumplicidade ainda maior neste disco, desde o momento da composição até à execução".

É essa mesma maior cumplicidade entre os músicos que vamos poder assistir dia 23 de outubro no palco do Capitólio. Um concerto que será gravado em áudio e em vídeo e, que contará com mais algumas surpresas a serem reveladas no devido tempo.