Editado este ano, The Blues Experience II, vai ser levado ao palco do Capitólio no próximo dia 23 de outubro pelas 21:30. Uma experiência musical que irá ser inesquecível...
Para sabermos mais sobre o disco The Blues Experience II, Budda Guedes diz-nos que "todos os temas foram compostos antes das gravações. Fiz um retiro de 5 dias na Covilhã para compor os temas e letras, depois apresentei-os à banda e juntos refinamos os arranjos". E as gravações do disco? "Este segundo disco foi inteiramente gravado em Braga nos estúdios da Mobydick Records, nos meses de Janeiro e Março de 2020, mesmo antes da pandemia. Ficaram apenas as minhas vozes por gravar, o que acabou por ser feito em casa, em pleno confinamento. O Nico Guedes e o Carl Minnemann ainda gravaram algumas partes nas suas respectivas casas, devido ao confinamento", diz-nos ainda o compositor, vocalista e guitarrista.
Perguntamos a Budda Guedes quais as principais diferenças entre este e o primeiro disco. O músico respondeu-nos que "julgo que este disco reflete a experiência acumulada da tour do disco anterior. Conhecemo-nos melhor e sabemos melhor onde é o espaço de cada um. Há uma cumplicidade ainda maior neste disco, desde o momento da composição até à execução".
É essa mesma maior cumplicidade entre os músicos que vamos poder assistir dia 23 de outubro no palco do Capitólio. Um concerto que será gravado em áudio e em vídeo e, que contará com mais algumas surpresas a serem reveladas no devido tempo.