segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Edu Monteiro - De Love You Better ao palco do Rock in Rio 2022


Edu Monteiro é conhecido por ser um dos mais destacados produtores de música pop em Portugal. Pelas suas mãos passaram êxitos de artistas como Fernando Daniel, Blaya ou Virgul. Para além disso produziu também para artistas internacionais como Anitta, Pabllo Vittar ou Cecília Krull, sendo ainda nomeado a um Grammy. Desde o inicio deste ano, o produtor decidiu assumir-se ele próprio como artista.

Essa mesma decisão, de ser artista em nome próprio, foi ponderada e sempre em procura do som perfeito que... "uma coisa boa (ou não) de ser produtor é a constante procura pelo som perfeito. Mas essa procura é sempre em vão porque esse tal som perfeito nunca irá existir. Queremos sempre melhor e melhor", revela-nos Edu Monteiro.

A procura do som perfeito fez com que Edu Monteiro construísse um primeiro EP com 6 temas, dos quais saíram os singles de sucesso You e Love You Better (que já é número 1 de Tops de rádio). Um EP onde todos os singles saíram individualmente.

EP esse que se tornou a porta de entrada de Edu Monteiro no Rock in Rio 2022 no palco Galp Music Valley. O artista toca dia 19 de junho.

Edu Monteiro faz agora a sua vida em Londres, local onde produz e compõe para si e para vários outros artistas internacionais.