terça-feira, 26 de outubro de 2021

ABBA lançam single "Just A Notion"


A partir do dia 3 de novembro serão disponibilizados mais bilhetes para o concerto ABBA Voyage. Depois do anúncio de um dos maiores e mais aguardados regressos na história da música, os ABBA lançam um novo single, Just A Notion.

Just A Notion é o terceiro single retirado do novo álbum de estúdio dos ABBA, Voyage, que será lançado no próximo dia 5 de novembro. O álbum, gravado no estúdio de Benny, Riksmixningsverket, em Estocolmo, inclui os já conhecidos singles I Still Have Faith In You e Don’t Shut Me Down.

Björn Ulvaeus diz sobre Just A Notion: “A Wikipedia diz que este tema foi gravado em setembro de 1978, o que me parece correto. Isso coloca-o entre o The Album e o Voulez-Vous, e teria sido incluído neste último disco se não tivéssemos decidido o contrário. Porque é que fizemos esta escolha? Em retrospetiva, não faço ideia. É uma boa canção com excelentes vozes. Sei que a tocámos para um publisher em França e para poucas mais pessoas em quem confiávamos e, tanto quanto me recordo, todos gostaram muito da canção. Por isso, isto é um mistério e assim continuará.”

“Agora o Benny adicionou novas gravações, de bateria e guitarra, mas as vozes mantêm-se as mesmas de 1978. De certa forma, o tema demonstra o que planeamos fazer com ABBA Voyage em 2022. Aí, teremos uma banda ao vivo, mas as vozes serão de gravações antigas.”

No último mês, os quatro membros da banda - Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid – confirmaram, para deleite dos fãs que têm espalhados por todo o mundo, que estavam de volta, quase 40 anos depois, com um novo álbum e um concerto revolucionário no qual irão tocar como avatares digitais num espaço construído propositadamente para o efeito, a ABBA Arena, no Parque Olímpico Rainha Isabel, em Londres. O grupo anuncia que serão disponibilizados mais bilhetes para o concerto ABBA Voyage no dia 3 de novembro.



ABBA Voyage inaugura a 27 de maio de 2022 e nele as versões digitais dos ABBA irão interpretar os seus maiores êxitos, juntamente com as novas canções – I Still Have Faith in You e Don’t Shut Me Down – ao lado de uma banda ao vivo de dez elementos, que foi concebida pelo músico e teclista fundador dos Klaxons, James Righton, e inclui a aclamada cantora Little Boots, artista nomeada para os BRITs.

Os novos bilhetes para ABBA Voyage serão colocados à venda às 10h00 de 3 de novembro no site abbavoyage.com, sendo que os subscritores da base de dados de ABBA Voyage terão prioridade a partir das 10h00 do dia 2 de novembro.

ABBA Voyage conta com direção de Baillie Walsh (Flashbacks of a Fool, Being James Bond, Springsteen and I), e é produzido por Svana Gisla (David Bowie Blackstar/Lazarus, Beyoncé and Jay Z for HBO, Springsteen and I) e Ludvig Andersson (And Then We Danced, Yung Lean - “In My Head”, Mamma Mia! Here We Go Again).