A Milka, líder no segmento de tabletes de chocolate em Portugal, celebra 120 anos de ternura com 120 cabazes ternurentos para todos aqueles que quiserem participar no passatempo a decorrer na página de Instagram da marca. Até ao dia 31 de outubro todos terão a possibilidade de ganhar um cabaz de produtos Milka repleto de ternura.
A celebrar 120 anos, Milka sublinha a sua missão de encorajar a partilha de momentos de ternura e a mostrar como isso é gratificante e delicioso. Com o compromisso de ser o chocolate mais ternurento do mundo, Milka desafia todos a deixarem mensagens carinhosas a alguém especial com a hashtag #mensagensdeternura no post do passatempo do Instagram de Milka e terem assim a possibilidade de ganhar um cabaz repleto de bolachas e chocolates Milka. Serão premiadas 120 mensagens de ternura e para participar é necessário seguir a página do Instagram da Milka e fazer “gosto” no post do passatempo.
Rita Patrício, Senior Brand Manager de Milka, reforça que “após um longo período de afastamento dos nossos amigos e dos nossos familiares, este é o momento ideal para unir as pessoas e promover a partilha de afetos, seja com uma simples frase ternurenta ou com um delicioso quadradinho de chocolate Milka. Desde o lançamento da primeira tablete Milka, em 1901, comprometemo-nos a produzir o chocolate mais doce do mundo e, para assinalar o nosso 120.º aniversário, a nossa missão é encorajar mais momentos de ternura entre as pessoas. Há um sentimento generalizado de carinho pela marca por parte dos portugueses, pelo que faz todo o sentido levar também esta comemoração até aos seus lares com este delicioso passatempo”.
A ternura está no ADN de Milka desde o aparecimento da sua icónica embalagem lilás pela primeira vez em 1901, mas foi apenas a partir da década de 60 que a marca passou a utilizar o este mote da “ternura” nas suas campanhas publicitárias, inspirando os atos de carinho envolvidos pela doçura do chocolate feito com leite 100% dos Alpes. Na década de 70, surgiu, pela primeira vez, a Lila, a adorável vaca lilás que é a mascote da marca e que está presente em todas as embalagens de Milka.
Atualmente, Milka está presente em 52 países e são vendidos mais de 150 mil produtos Milka a cada hora em todo o mundo, sendo o chocolate número um em muitos países, incluindo em Portugal.