quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Jaguwar editam segundo álbum Gold


O trio de Berlim e Dresden, JAGUWAR, abriu caminho para os corações dos românticos barulhentos com as vastas paisagens sónicas que caracterizaram o álbum de estreia do trio em 2018, Ringthing. Oyèmi, Lemmy e Chris subsequentemente embarcaram numa fase de tours intensas antes de regressar a estúdio para criar o seu segundo álbum GOLD.

GOLD é uma explosão supercarregada de futuro pop, transcendendo fronteiras e desafiando os esconderijos, um álbum que surge da predisposição da banda para experimentar. GOLD não é apenas dançável, orelhudo e carinhosamente complexo, mas também vai contra o status quo, faz perguntas sobre o estado atual das coisas e os mecanismos opressores na nossa sociedade. GOLD não é uma denúncia directa mas sim uma trilha sonora para acompanhar a percepção de que há força na individualidade, desbloqueando assim um novo nível de produtividade.

As melodias desviadas fundem-se com uma parede de som familiarmente vociferante para criar uma atmosfera que galvaniza a busca da banda pela liberdade. Graças a um arsenal aparentemente ilimitado de dispositivos de efeito e uma pilha considerável de amplificadores, JAGUWAR cria uma riqueza de paisagens sonoras elegantes. Fragmentos tonais cintilantes infiltram-se em camadas e camadas de estratos auditivos, levando a ganchos de indie pop cativantes que preparam uma tempestade épica de guitarras estrondosas. Os vocais alternados de Oyèmi e Lemmy são os elos que faltam num mundo de contrastes gritantes.


O olhar da banda está claramente voltado para o futuro. GOLD é mais do que uma simbiose de brincadeira intrincada e a força fortalecedora dos desejos mais íntimos. GOLD é um pedido por justiça.