Em noite dedicada à música portuguesa, Miguel Rebelo canta Carlos do Carmo no Lounge D do Casino Estoril. Tributo Carlos do Carmo, um espectáculo imperdível, agendado para 23 de Outubro, às 22 horas. A entrada é livre.
Este Tributo resulta de um profundo respeito e admiração que Miguel Rebelo tem, desde criança, por Carlos do Carmo e pela sua Obra. Assistiu, desde muito novo, a inúmeros espectáculos deste nome maior do Fado e, logo, se identificou, quer com a sonoridade, quer com o lado inovador com que Carlos do Carmo sempre procurou Dignificar e Elevar o Fado.
O cuidado com as palavras, com a escolha dos poetas, com a dicção, os compositores, as novas harmonias, a inclusão de novos instrumentos, de músicos de várias áreas (da Clássica ao Jazz), etc., são alguns dos factores que acabaram por ter uma natural influência em Miguel Rebelo e que se reflectem, pois, nos seus discos e composições.
Se, no feminino, Amália Rodrigues foi quem melhor representou o Fado e o levou ‘aos quatro cantos do mundo’ - tendo sido, como se sabe, alvo de inúmeros Tributos -, no masculino, foi Carlos do Carmo... e para Miguel Rebelo será, pois, uma honra ser um dos pioneiros a homenagear a sua grande referência.
Compõem este Tributo, quatro elementos: Miguel Rebelo (voz e viola), que estará acompanhado por Hugo Edgar (guitarra portuguesa), Diogo Sotto-Mayor (teclas e baixo) e Jaume Pradas (percussão) e irá cantar fados intemporais, como as “Canoas do Tejo”, “Lisboa, Menina e Moça”, “Os Putos”, “O Homem das Castanhas”, “Por Morrer uma Andorinha”, o “Bairro Alto”, entre outros - não esquecendo belas canções, como a “Estrela da Tarde”.